Artilheiro do Vitória na Série C, Rafinha pede ‘cabeça fria’ para time voltar a vencer

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após o empate diante do Atlético Cearense, fora de casa, na última rodada, o Vitória viu a distância para o G8 da Série C aumentar, e a zona de rebaixamento está mais próxima agora. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, o atacante Rafinha, que é o artilheiro do time na competição com quatro gols, falou sobre o momento de instabilidade da equipe.

“Temos que trabalhar firme. Infelizmente nesses últimos jogos a gente não conseguiu o resultado que a gente queria e ficamos muito chateados com isso. Mas a gente não pode abaixar a guarda, é continuar trabalhando e pensando que que dá, porque sabemos da nossa capacidade e também da nossa torcida, que que vem nos apoiando para que a gente consiga voltar, dar alegria para eles e pra nós também, que estamos trabalhando e merecendo isso”, explicou o atacante.

Rafinha argumentou que seu bom momento como goleador é fruto do trabalho feito pelo time em campo, mas reconheceu que é preciso ser mais eficiente nas chances criadas durante os jogos, como aconteceu contra o Atlético Cearense. “Temos que ter mais tranquilidade na área do último passe, na hora de fazer o gol, mas isso daí a gente constrói nos treinamentos. Então acho que a gente tem que ter cabeça fria pra que possamos aproveitar as oportunidades para fazer o gol, que a gente sabe que a gente vai criar no nos próximos jogos”, disse.

Para a próxima partida, o técnico Fabiano Soares contará com cinco desfalques, sendo dois deles por expulsão. Rafinha falou sobre a indisciplina do elenco e pede mais tranquilidade daqui em diante no campeonato. “Nós estamos usando a camisa do Vitória. �? um time grande, a gente sabe dos tempos difíceis que o Vitória vem passando e a gente abraçou isso também. Estamos sentindo na pele, a gente fica ansioso e nervoso, mas temos que saber separar isso daí nos jogos e ficar mais com a cabeça focada para não acontecer o que aconteceu. Acho que temos que manter a tranquilidade, a gente já conversou sobre isso. Infelizmente já foi, agora é manter o trabalho, focado para que a gente possa alcançar os nossos objetivos”, concluiu.

Os suspensos para a próxima partida são os meias Eduardo, Léo Gomes e João Paulo, além dos defensores Mateus Moraes e Alemão. A diretoria do Vitória informou que Eduardo e Moraes foram multados pelo envolvimento na confusão durante o jogo em Fortaleza. O auxiliar técnico Ricardo Amadeu também foi expulso e multado.

“Foi um episódio triste, né? Mas a gente já conversou e esperamos que não aconteça mais. Agora é manter os nervos mais tranquilos para que a gente possa fazer um bom jogo e possamos voltar a vencer”, afirmou Rafinha.

A partida entre Vitória e Botafogo-SP acontecerá neste domingo (19), às 17h, no Barradão. O time de Fabiano Soares fará ainda mais quatro treinamentos antes da bola rolar. A transmissão será feita pelo streaming DAZN.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Renato Gaúcho é resgatado no RS após ficar ilhado em hotel

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, foi resgatado nesta segunda-feira (6) após ficar ilhado no hotel em que mora no Rio Grande do Sul, estado que está sendo afetado por fortes chuvas e está alagado. “Meu pai foi resgatado”, escreveu Carol Portaluppi, filha do treinado, nas redes sociais. “Tô postando aqui meu pai pq eu

Técnico do PSG se irrita com pressão para vencer o Borussia e desabafa: ‘Se não ganharmos, a vida continua’

O técnico do PSG, Luis Enrique, mostrou irritação com a pressão de ter de ganhar do Borussia Dortmund e levar o PSG à decisão da Liga dos Campeões. O espanhol pediu paciência e admitiu que pensa em ganhar por dois gols de diferença para se garantir pode ser fatal. Cobrou respeito aos alemães e disse

Dorival Júnior anunciará convocados para Copa América nesta sexta

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou nesta segunda-feira (6) que Dorival Júnior vai anunciar os convocados para os últimos amistosos e a disputa da Copa América, nos Estados Unidos, em junho, nesta sexta-feira (10). Após a divulgação da lista, os jogadores deverão se apresentar a partir do fim do mês para treinos e aclimatização