MP pede cancelamento das festas juninas de Presidente Tancredo Neves

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O município de Presidente Tancredo Neves, localizado na região sul da Bahia, pode ter as festas de São João canceladas. Essa foi a orientação do Ministério Público Estadual (MP-BA), nesta terça-feira (15). Os festejos juninos da cidade estavam previstos para ter início a partir do próximo dia 23.
 
No texto, o promotor de Justiça Gustavo Fonseca Vieira lembrou que a cidade foi atingida pelas fortes chuvas este ano e recebeu repasses emergenciais no período. “Os repasses emergenciais dispendidos à Municipalidade para que lidasse com os danos causados pela tragédia são superados pelos valores aplicados em um único evento festivo, a se realizar em uma cidade com 27.187 habitantes, que experimenta deficiências de várias ordens em diversos setores de necessidade primeira, principalmente relacionadas à saúde e educação”, afirmou Gustavo.
 
Ainda conforme o promotor, os valores previstos para a execução da festa (R$ 2,9 milhões) superam os investimentos com recursos próprios em saúde nos primeiros quatro meses de 2022 (R$ 2,2 milhões) e representam 3,3% de toda a receita municipal prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) para este ano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Grau”: PM apreende 14 motocicletas durante ação contra manobras perigosas em Jacobina

Operação do 29º Batalhão da Polícia Militar, realizada em Jacobina, cidade da região do Piemonte da Diamantina, teve o objetivo de coibir as...

Homem desaparece em praia de Ilhéus ao tentar salvar filho e sobrinho de afogamento

Um homem de 43 anos desapareceu na tarde deste domingo (28) após tentar salvar o filho de 10 anos e o sobrinho de...

Jovem de 22 anos é morto a tiros no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. O crime...