Petrobras nomeia Fernando Borges como presidente interino

Publicado:

Após o pedido de demissão de José Mauro Coelho, a Petrobras indicou Fernando Borges como presidente interino da estatal.
Borges é diretor-executivo de Exploração e Produção e faz parte do Conselho de Administração da estatal desde abril de 2016. Ele ficará no cargo até a eleição e posse do novo presidente da empresa.
Mais sobre o assunto A Petrobras comunicou, na manhã desta segunda-feira (20/6), que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo.
O pedido de demissão abre caminho para Caio Mario Paes de Andrade assumir a presidência da Petrobras. Caio é secretário de desburocratização do Ministério da Economia e tem a bênção do Palácio do Planalto para chegar ao comando da estatal petrolífera.
Para assumir o cargo efetivamente, Paes de Andrade precisa passar por assembleia do conselho da empresa para ser nomeado. Mas já conta com a indicação do governo federal.
De saída Coelho cedeu à pressão do presidente Bolsonaro, que tem afirmado que o conselho da Petrobras está ???boicotando??? o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, ao não se reunir para votar as novas indicações feitas pelo governo para o comando da empresa.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
 
O post Petrobras nomeia Fernando Borges como presidente interino apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas do rombo na Faria Lima devem R$ 3,9 bilhões a fornecedores

No coração do cenário financeiro brasileiro, um verdadeiro desastre está em curso. Empresas com suas ações em queda livre, acumulam impressionantes **R$ 3,9...

Licenciamento ambiental: Lula vetará parte, e estuda MP sobre o tema

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se prepara para vetar partes do projeto que flexibiliza as regras de licenciamento ambiental no...

Trump vê chance de reunião com Putin “muito em breve”

Em um momento crítico, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou a possibilidade de uma reunião “muito em breve” com o líder...