Câmara Municipal retoma com obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências da Casa

Publicado:

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) restabeleceu o uso obrigatório de máscaras dentro das dependências da Casa Legislativa. A medida foi assinada pelo presidente da CMS, Geraldo Júnior (MDB), e publicada por meio da Portaria nº21/2022, no diário oficial desta terça-feira (21).
A ação foi tomada em função do aumento considerável dos casos de covid-19 em Salvador. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab-BA) divulgado na segunda-feira (20), a Bahia possui 3.750 casos ativos.
“Nós sabemos que a máscara é bastante eficaz no controle da disseminação da Covid. A pandemia não acabou ainda, então precisamos ter cuidado para que aquele momento pior, de muita gente contaminada e ocupando os leitos hospitalares, não volte a acontecer”, disse o diretor-geral da Câmara, Adriano Gallo. 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

A renovação é gratuita e obrigatória para que farmácias continuem oferecendo medicamentos subsidiados à população