Com Bolsonaro, Zema tenta acelerar privatização da BR-381

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, nesta segunda-feira (4/7), e solicitou a concessão da BR-381, chamada de ???Rodovia da Morte??? em razão do número elevado de acidentes principalmente no trajeto de 665 quilômetros de Belo Horizonte à cidade de São Mateus, no Espírito Santo.

Questionado pelo Estado de Minas, o governo confirmou que o Zema acredita que “a repactuação do acordo de Mariana permitirá o andamento do projeto de privatização, fundamental para o desenvolvimento da região do Vale do Aço”.

LEIA MAIS – Zema diz que acordo de Mariana sairá em 2022 e será investido na BR-381

No encontro com Bolsonaro, Zema também debateu possíveis interferências no Anel Rodoviário, sobretudo na descida do Betânia, assim como a importância da publicação do edital sobre o metrô de Belo Horizonte.
Além disso, o chefe do Executivo mineiro informou que tomará todas as providências para acertar os trâmites junto ao Ministério da Economia visando à adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O objetivo é renegociar a dívida de R$ 140 bilhões com a União.
Antes da reunião com Bolsonaro, Zema esteve com o ministro Marcos Montes, responsável pela pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e discutiu ações para melhoria do setor em Minas Gerais.

LEIA MAIS – BR-381: a saga que Bolsonaro não viu em visita a Minas

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidor da CGU que agrediu mulher já ameaçou gerente de mercado no DF

Resumo dos fatos: Um auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, 50 anos, foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher e...

Carlos diz que reveza com Michelle em monitoramento da apneia de Bolsonaro

Carlos Bolsonaro informou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (25/12), que está se revezando nos cuidados com o pai, Jair Bolsonaro (PL),...

Governo pretende reduzir envio de projetos ao Congresso em 2026 para evitar conflitos em ano eleitoral

Mesmo com a expectativa de que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), passe a adotar uma linha mais alinhada ao PT em...