Salvador recebe Campeonato Brasileiro de Natação a partir desta terça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Salvador receberá, a partir desta terça-feira (5), o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação de Inverno – Troféu Tancredo Neves. Quase 500 atletas de todo o país estarão na capital baiana na piscina da Arena Aquática para participar da competição, que dura até o próximo sábado (9). 

 

Grandes nomes da natação brasileira estão sendo esperados para participarem do evento. Entre eles, destaque para duas promessas da natação: Stephanie Balduccini e Giovana Reis, atletas que estiveram nas últimas semanas disputando o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos da Fina de 2022, na Hungria. 

 

Os atletas da Bahia também chegam com boas chances de medalha. Manoel Felipe, atleta da Arena Aquática, local da competição, é uma das promessas nas provas de velocidade. Já Dan Spínola, do Cepe, vem de uma conquista na Copa das Federações. 

 

E como favoritos nas provas de velocidade, os baianos poderão torcer por Celine Bispo, do Yacht Clube da Bahia, e Guilherme Caribé, do Cepe. Guilherme que vai se despedir da Bahia após a competição, já que tem um contrato assinado com a Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos.

 

“�? um grande prazer recebermos a elite da elite da natação brasileira, são atletas de nível internacional. O público está mais do que convidado para prestigiar esse grande evento. �? só o começo de uma série de eventos que estão vindo para a Bahia, durante esse ciclo olímpico”, comemora Diego Albuquerque, Presidente da FBDA. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Abertura dos Jogos de Paris ‘será inesquecível’, diz presidente do Comitê Olímpico Internacional

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, garantiu, nesta sexta-feira (26), que a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorre no dia 26 de julho no rio Sena, “será inesquecível para os atletas e todo mundo estará em segurança”. Ele comentou sobre os riscos de atentado que levaram o presidente

Vasco é goleado pelo Criciúma por 4 a 0 em São Januário e técnico Ramón Díaz é demitido

O Vasco foi atropelado pelo Criciúma em São Januário, neste sábado (27), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca foi superado por 4 a 0 diante dos catarinenses e chegou à terceira derrota consecutiva na competição nacional. Poucos minutos após o fim da partida, o clube carioca anunciou a demissão do técnico Ramón

Bia Haddad supera americana e garante lugar nas oitavas de final do Torneio de Madri

A brasileira Bia Haddad garantiu seu lugar nas oitavas de final do Torneio de Madri, neste sábado (27), ao superar a americana Emma Navarro por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h52min de partida. Bia esbanjou solidez, principalmente no saque, e faturou sua segunda vitória no saibro espanhol. A tenista número 1 do