‘Abrindo a CBF para o futebol brasileiro’, diz Ednaldo Rodrigues, sobre aporte à Série D

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Após anunciar um novo aporte financeiro para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 (veja aqui), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que o ato faz parte de um processo de abertura da entidade para os seus filiados. 

 

“A CBF é a casa do futebol brasileiro. Não pertence ao presidente, aos vices, aos diretores, mas sim aos filiados, que são federações, clubes de todas as séries, a imprensa, que faz parte do futebol. Enxergo que o futebol era uma casa fechada, para uma confraria, e hoje talvez seja essa a surpresa de todos: estamos abrindo a CBF para que o futebol brasileiro possa entrar”, afirmou, em entrevista a jornalistas durante o evento. 

 

Ednaldo pontuou também que o aporte, por ora, vale apenas para o ano de 2022, “porque tem que haver um planejamento prévio” para uma medida mais duradoura.

 

“Dentro do planejamento que a CBF procurou fazer, eu ainda como interino, foi exatamente de nós destinarmos recuros para podermos dar visibilidade para clubes de Série C, Série D, para que eles possam também trazer parceiros, patrocinadores, para diminuir esse custeio grande para a CBF. Eles começarem a competição tendo as cotas de participação para diminuir esse desejo que a CBF tem de trazer patrocinadores”, disse. 

 

A Série D de 2022 está na reta final da primeira fase. Faltando duas rodadas para o encerramento, três dos quatro representantes baianos ainda estão vivos na briga pela classificação. O Bahia de Feira é o vice-líder do grupo A6 com 20 pontos, enquanto o Jacuipense ocupa o quarto lugar com 18 pontos na chave A4, cinco a mais do que a Juazeirense, na sexta posição. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

São Paulo, Palmeiras e Flamengo cedem suas infraestruturas para Inter, Grêmio e Juventude

Horas depois da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informar o adiamento das partidas dos times gaúchos por 20 dias devido às chuvas que deixaram o estado alagado, danificaram as infraestruturas de Internacional, Grêmio e Juventude e registrar mais de 80 mortos, Flamengo, Palmeiras e São Paulo se solidarizaram com as equipes e cederam suas infraestruturas

Neymar envia jatinho particular com doações para o Rio Grande do Sul

O jogador brasileiro Neymar, atacante do time Al-Hilal, compartilhou nas redes sociais que mandou um jatinho particular com doações para o Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (7). O estado tem sofrido muito devido às chuvas que atingem a região. Até o momento já são 90 mortos e 132 desaparecidos. O jatinho está repleto de

Times de futebol do RS querem paralisação de seus jogos por 20 dias

Diante da calamidade no Rio Grande do Sul, os clubes gaúchos afetados, representados pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hockman, solicitaram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento de suas participações nas competições nacionais e sul-americanas por um período adicional de 20 dias. Os clubes Internacional, Grêmio e Juventude, que disputam a