O presidente Jair Bolsonaro (PL) está em São Paulo onde participa, neste sábado (9/7), da Marcha para Jesus. Mas na noite desta sexta-feira (8/7), ele aproveitou para jantar em uma pizzaria no Paraíso, bairro da zona sul da cidade e, na saída, foi a pé até o Comando Militar do Sudeste, no mesmo bairro, causando tumulto. As informações são do G1.
Acompanhado do pré-candidato ao governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e da deputada federal Carla Zambelli (PL), o presidente jantou em meio a gritos tanto de ???mito??? quanto de ???fora, Bolsonaro???.
Depois, na saída, os seguranças fizeram um cordão e escoltaram o presidente em sua caminhada. Apoiadores voltaram a gritar ???mito??? e tiraram fotos. Os críticos ao governo bateram panela e xingaram o presidente.
Bolsonaro chegou a tentar entrar em um bar, mas desistiu. Ele falou com a imprensa, repetindo que vai convidar os embaixadores de todos os países para participarem, na próxima semana, de uma reunião em que vai falar sobre ???como é o sistema eleitoral brasileiro???.
O presidente critica insistentemente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o sistema eleitoral brasileiro, mas nunca apresentou provas sobre fragilidade das urnas eletrônicas.
???O próprio ministro da Defesa mandou documento ao TSE dizendo que eleições são questão de segurança nacional. Não podemos encarar eleição sob manto da desconfiança???, repetiu Bolsonaro.
???Vocês tiveram acesso ao inquérito da PF de novembro de 2018? Vou adiantar pra vocês. Na semana que vem, não marquei dia ainda, vou convidar todos os embaixadores para fazer uma explanação para eles sobre eleições???, reafirmou.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Em SP, Bolsonaro janta em pizzaria e causa tumulto durante caminhada apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments