Câmara retoma sessão após suspensão por problemas no sistema da Casa

Publicado:

Os deputados retomaram na manhã desta quarta-feira (13) a sessão que analisa a PEC dos Benefícios e a PEC do Piso da Enfermagem que começou na noite de quarta-feia (12). Ambas foram aprovadas em primeiro turno.

 

A sessão de votação foi suspensa após o sistema da Casa apresentar instabilidades e inviabilizar a votação remota dos deputados que já não estavam mais no Plenário. Após ser constatado problemas técnicos, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) decidiu suspender a votação.

 

Na ocasião, Lira disse que essa instabilidade não é ‘algo normal’. “Foram interrompidos simultaneamente os dois links de Internet, fornecidos por empresas distintas. Trata-se de uma ocorrência grave e sem precedentes”, afirmou o presidente da Casa.

 

Depois da ocorrência, agentes da Polícia Federal (PF) foram até a Câmara dos Deputados para realizar apurações.

 

Com a retomada nesta quarta, o painel de votação deve ser mantido para que o quórum obtido na terça-feira seja mantido.

 

O QUE SERÁ VOTADO

Com a aprovação do primeiro turno de ambas as PECs, agora é preciso votar os destaques apresentados, que são as últimas tentativas de mudanças no texto. Após isso, é necessário uma votação em segundo turno para que o projeto tenha a tramitação completa pela Câmara.

 

Mas o segundo turno deve ficar para a sessão que foi convocada para tarde, tanto a da PEC dos Benefícios, quanto da PEC do Piso da Enfermagem. A intenção do governo é terminar com as votações dessas duas propostas ainda nesta quarta. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após reclamar de Tarcísio, Eduardo Bolsonaro critica Ratinho Jr.

No último domingo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a ser protagonista de polêmicas nas redes sociais, desta vez direcionando suas críticas...

Senadores chegam aos EUA para tentar evitar taxação de Trump

Uma comitiva de senadores brasileiros desembarcou nos Estados Unidos em uma missão crucial: evitar a implementação de uma taxação de 50% sobre produtos...

Homem com extensa ficha criminal é espancado até a morte no DF

Na madrugada de um domingo trágico, um homem foi brutalmente espancado até a morte em Brazlândia, no Distrito Federal. A cena do crime,...