Primeiro caso de varíola dos macacos é acompanhado pela prefeitura, diz Bruno

Publicado:

O prefeito Bruno Reis acendeu o alerta após a confirmação do primeiro caso de varíola dos macacos na Bahia (veja aqui). Durante entrevista coletiva no bairro de Boa Vista do Lobato nesta quarta-feira (13), o gestor afirmou que o caso está sendo analisado com todo o cuidado.

 

“O paciente já foi isolado imediatamente e graças a Deus passa bem. A prefeitura através da Vigilância Sanitária acompanha de perto e espero que seja um caso isolado. Estamos estudando qual a origem e a partir daí iremos avaliar quais medidas iremos adotar. Mas não tenha dúvidas que precisamos estar atentos e que vamos tomar as providências para isso”, disse o prefeito.

 

De acordo com os centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Salvador e o da Bahia, o paciente infectado é residente na capital baiana e chegou a ser internado em uma unidade hospitalar privada com a tríade de sintomas da doença: febre alta de início súbito, adenomegalia e erupção cutânea. Atualmente ele se encontra em isolamento domiciliar em Salvador.

 

Além desse, dois outros casos suspeitos, sem ligação com o confirmado, aguardam resultado do exame laboratorial a ser divulgado nos próximos dias.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

A renovação é gratuita e obrigatória para que farmácias continuem oferecendo medicamentos subsidiados à população