O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou oficialmente, na tarde desta quinta-feira (21), que a chapa formada por ele e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), foi aprovada pela federação Brasil da Esperança, integrada por PT, PCdoB e PV.
O anúncio foi feito através das redes sociais do petista, que apresentou um vídeo com a receita de uma salada de lula com chuchu. O prato ainda tem como ingredientes tomate, cebola, pimentão, pimenta de cheiro, pimenta do reino e limão.
A salada faz referência a Lula, pelo uso do molusco, e a Alckmin, que muitas vezes foi apelidado pejorativamente pelos adversários políticos como Picolé de Chuchu. “Essa mistura tem o sabor da esperança”, diz o vídeo.
Agora é oficial: Lula e Alckmin candidatos da federação Brasil da Esperança! #EquipeLula pic.twitter.com/AEkBK3mily
??? Lula (@LulaOficial) July 21, 2022
Lula e Alckmin se aliaram para as eleições deste ano após toda uma carreira política como adversários. Antes no PSDB, o ex-governador paulista foi adversário do petista na corrida presidencial de 2006.
De acordo com Alckmin, em seu discurso de filiação ao PSB, a aliança com Lula se impôs como necessária para derrotar o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e devolver ao país a estabilidade e a esperança.
Comentários Facebook