FBF repudia violência nas semifinais da Série B estadual e abrirá processos no TJDF-BA

Publicado:

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou comunicado nas redes sociais nesta segunda-feira (25) repudiando as cenas de violência que marcaram os dois jogos das semifinais da Série B do Campeonato Baiano. A entidade ainda prometeu abrir processos disciplinares no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia(TJDF-BA).

 

“A FBF esclarece ao público desportivo em geral, em especial aos torcedores, que já está tomando todas as atitudes visando a instauração de processos disciplinares pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia, para que sejam aplicadas as sanções cabíveis aos agressores/partícipes, inclusive de natureza preventiva, remetendo a documentação das partidas em que as agressões foram registradas ainda hoje à Secretaria do TJDFBA, colocando-se à disposição do Tribunal para colaborar no que se fizer necessário, afim de que tais atos sejam punidos com o devido rigor”, diz a nota.

 

Os dois jogos das semifinais definiram as duas vagas de acesso à elite do futebol baiano. No sábado (23), o Jacobinense venceu o Juazeiro nos pênaltis por 7 a 6, após vitória por 1 a 0, no tempo normal. Porém, antes da bola rolar no José Rocha, dirigentes dos dois clubes trocaram socos. No domingo (24), o Itabuna derrotou o Jequié por 1 a 0 e avançou para a final. Após o término da partida, houve uma confusão generalizada no gramado do Waldomiro Borges.

 

Jacobinense e Itabuna farão a final da Série B do Baiano. As datas dos dois jogos serão definidas pela FBF.

 

Leia a nota da FBF na íntegra:

 

“A FEDERA????O BAHIANA DE FUTEBOL, na qualidade de responsável pela administração do futebol baiano, vem tornar público o seu repúdio às atitudes vivenciadas nas partidas válidas pelo Campeonato Baiano da Série B de 2022, por ocasião dos jogos de volta da Fase 2 – Semifinal consistentes em agressões mútuas envolvendo dirigentes, atletas, torcedores, invasão de campo etc., efetivamente com o registro de fatos lamentáveis, reprováveis e, sobretudo, não condizentes com os esforços realizados pela FBF e pelos próprios clubes para que a apontada competição voltasse a ter a força e a pujança das quais é merecedora. 

 

As cenas, de igual forma, foram realmente tristes e, sem entrar no mérito de quem foi ou não culpado, são desprezíveis.

 

A FBF esclarece ao público desportivo em geral, em especial aos torcedores, que já está tomando todas as atitudes visando a instauração de processos disciplinares pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia, para que sejam aplicadas as sanções cabíveis aos agressores/partícipes, inclusive de natureza preventiva, remetendo a documentação das partidas em que as agressões foram registradas ainda hoje à Secretaria do TJDFBA, colocando-se à disposição do Tribunal para colaborar no que se fizer necessário, afim de que tais atos sejam punidos com o devido rigor.”

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adversária do Brasil, Bolívia divulga lista de convocados para as Eliminatórias

A Bolívia anunciou nesta terça-feira (26) a lista de jogadores convocados para os últimos dois confrontos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do...

Hernández revela falta de justificativa para afastamento e cita crise no Corinthians: ‘Dá pena’

Héctor Hernández, atacante do Corinthians, comentou sobre a turbulência que viveu no clube durante uma entrevista ao jornal espanhol Marca. Atualmente, ele treina...

Polícia cumpre mandado contra membro da Mancha envolvido em emboscada que teve torcedor do Cruzeiro morto

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra Gabriel de Oliveira Vieira, suspeito de participar de um...