Lutador morre após ser nocauteado durante treinamento

Publicado:

O lutador nigeriano Miracle Amaeze, de 18 anos, morreu após ser nocauteado duas vezes durante um treinamento no último sábado (23). O boxeador caiu inconsciente e chegou a receber os primeiros socorros no local onde treinava. Em sequência, foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu e morreu no caminho.

As informações são da página especializada em luta, Flight Gist Media. Segundo o portal, Amaeze era considerado umas das promessas do esporte no país. A causa da morte ainda sob investigação.

????? com muita dor que anunciamos a morte do boxeador nigeriano meio-pesado Miracle Amaeze. Ele perdeu a consciência após sofrer dois nocautes durante uma sessão de sparring em Festac Town, Lagos. Ele recebeu tratamento de primeiros socorros antes de ser levado às pressas ao hospital para tratamento completo. Infelizmente, ele faleceu???, diz o texto publicado pela Flight Gist Media.

Uma outra publicação, um dos patrocinadores de Miracle Amaeze lamentou a morte do jovem e afirmou que, apesar do falecimento precoce, o “legado permanece em nossos corações”.

Durante o curto tempo em que esteve lutando Amaeze ficou invicto. Foram duas vitórias por nocaute em duas lutas realizadas desde o mês de maio.

Esse não é um caso isolado de um lutador que sofre um nocaute durante uma luta e que morre após perder a consciência. Uma semana antes da fatalidade com o nigeriano, o tailandês Phanphet Phadungchai morreu por conta de uma hemorragia cerebral por conta de um golpe na cabeça.

Já em junho, o sul-africano Simiso Buthelezi, de 24 anos, morreu dois dias após ser internado em um hospital por um golpe que recebeu na cabeça durante uma luta. Na ocasião, o boxeador ficou atordoado com o soco e “lutou contra o vento” dentro do ringue.

Veja abaixo o vídeo de Miracle Amaeze sendo atendido (atenção, imagens fortes)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Margareth Rodrigues Costa celebra indicação na lista tríplice feminina do TST: “Acredito muito na força das mulheres”

A desembargadora baiana Margareth Rodrigues Costa foi indicada para a lista tríplice destinada à vaga no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Essa lista,...

Sete dos 10 gols do Vitória com Jair Ventura nasceram de bola parada; veja retrospecto

No desafio de evitar o rebaixamento, o Vitória tem contado com as jogadas de bola parada como seu principal recurso ofensivo sob a...

Carro invade delicatessen no bairro da Graça, em Salvador

Na tarde desta terça-feira (11), um carro colidiu com a delicatessen Deli&Cia, localizada na Avenida Euclydes da Cunha, a principal via do bairro...