Queiroga indica ‘Annita’ para quem defende legalização de drogas: ‘Talvez mate’

Publicado:

O ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, indicou, nesta quarta-feira (27), o uso do vermífugo nitazoxanida para quem defende a legalização de drogas. O medicamento “receitado” também atende pelo nome comercial de Annita.

 

“Nós somos contra o uso de drogas, embora haja pessoas que estão defendendo isso: liberação das drogas. Para esses vermes, nitazoxanida. Talvez mate essa gente”, declarou o titular, durante um evento sobre hepatites virais.

 

Na oportunidade, acompanhado do secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, ele alertou sobre a importância de a população buscar diagnóstico e descreveu ações da pasta para combater as hepatites A, B e C e reduzir sua incidência no Brasil.

 

“A questão das hepatites é um problema de saúde pública. No passado, hepatites eram a principal causa de transplantes hepáticos. Hoje, em função das políticas públicas, passou a ser a esteato-hepatite crônica, já que temos maneiras efetivas de diagnosticar precocemente, de tratar com antivirais, de [aplicar] vacinas, de utilizar a força das políticas públicas para reduzir esse importante problema”, disse Queiroga. As informações são do UOL.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

A renovação é gratuita e obrigatória para que farmácias continuem oferecendo medicamentos subsidiados à população