Rapper Renegado participa de ato em defesa da Serra do Curral

Publicado:

O show do rapper Flávio Renegado, que acontece neste domingo (31/07), no bairro Ipiranga, na Região Nordeste de BH, abre espaço para um ato em defesa da Serra do Curral. A ação começa às 14h, no Catavento Cultural, localizado na Rua Ozanam, 700.

A manifestação conta com a participação de outros dez artistas mineiros, como Pereira da Viola, Trio Maracá, Toninho Horta, Flávio Boca e Everton Coroné. O ato se contrapõe à aprovação do licenciamento do Complexo Minerário Serra do Taquaril para exploração na Serra do Curral.

Renegado, que retorna à capital para a estreia da turnê que marca os 10 anos do disco “Minha Tribo é o Mundo”, afirma que o objetivo da ação é trazer visibilidade à pauta de tombamento da serra. “A classe artística não pode ficar fora desse debate. A Serra do Curral é um cartão-postal da nossa cidade e do nosso Estado, que merece receber o tombamento integral”, disse por meio de nota.

A licença de mineração da Tamisa foi aprovada pelo Conselho Estadual de Política Ambiental na madrugada do dia 30 de abril, em um processo controverso, que vem sendo alvo de críticas de ambientalistas e pesquisadores da área socioambiental.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia