Câmara de Salvador e AL-BA promovem atos em comemoração aos 60 anos da psicologia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA) e a Câmara Municipal de Salvador promovem, nesta terça-feira (2), dois atos para comemorar as seis décadas de regulamentação da Psicologia como ciência e profissão.

 

No Legislativo estadual, um ato solene, de iniciativa da deputada Neusa Cadore (PT) e do deputado Hilton Coelho (Psol), fez homenagens a importantes profissionais e instituições da área da psicologia na Bahia.

 

A solenidade na AL-BA foi conduzida pela presidenta do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03), a psicóloga Iara Maria Alves da Cruz Martins e contou com a participação de conselheiros e conselheiras do Conselho Federal de Psicologia (CFP), além de personalidades da política. 

 

Ainda hoje, a partir das 18h, na Câmara, uma audiência pública realuizada no auditório do Centro de Cultura, no Centro Histórico, debaterá o tema. A iniciativa é uma proposição em conjunto com a vereadora Maria Marighella (PT) e a Mandata Coletiva Pretas por Salvador (PSOL).

 

As duas celebrações seguem uma agenda de eventos realizados em todo o Brasil para lembrar o sexagenário da atuação da Psicologia no país. Para o CFP, essas reuniões realçam as contribuições da área à sociedade e seus desdobramentos históricos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tite desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro

Tite desembarcou em Belo Horizonte no início da tarde desta terça-feira, 16/12, sinalizando o acerto para comandar o Cruzeiro. O treinador gaúcho retorna...

Haddad confirma saída da Fazenda até o fim de fevereiro para coordenar campanha de Lula

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, informou a interlocutores e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sua intenção de deixar o...

“Não há dúvida do direcionamento político”, diz Moraes sobre ex-SSP

STF retoma julgamento sobre núcleo golpista e condena Marília Alencar. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal, retomou...