Agentes comunitários protestam após suspensão de sessão na Câmara Municipal

Publicado:

Após a suspensão da sessão no Plenário da Câmara de Vereadores, um grupo de agentes de saúde se reuniu em frente à Casa Legislativa, na Praça Municipal, para protestar contra o veto da Lei Complementar (LC) 82° de 2022, que prevê a regulamentação de um piso salarial para os funcionários do setor em Salvador. O agente de saúde, Jorge Mendes, afirmou ao Bahia Notícias que o projeto é fundamental para os funcionários do setor no município.

“Não é apenas um projeto de reajuste salarial, é uma mudança de vida. Nós vivemos há 10 anos com um salário baixo, com uma base abaixo do mínimo. O que queremos é uma condição melhor de vida”, afirmou Jorge.

O agente fez críticas ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), e o acusou de mentir sobre os salários dos funcionários da saúde. Jorge afirmou que o veto do projeto se trata de uma “maldade” e pediu para que os vereadores derrubassem a decisão.

“O prefeito fica alardeando que paga R$ 2 mil, R$ 3 mil, isso é mentira. Quando vem todas as cobranças de impostos, nosso salário é muito reduzido. Queremos apenas que ele pague o que é nosso direito. ?? da consciência da Câmara dos Vereadores derrubar esse veto”

Os vereadores da base de Bruno Reis não compareceram na sessão desta terça-feira (2), levando a suspensão do encontro por falta de quórum (veja mais aqui). A convocação visava discutir o veto da prefeitura à LC.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alcolumbre e Motta freiam anistia em semana de julgamento no STF

Na semana do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), os presidentes do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre e...

Filho de lenda do vôlei jogará em time de futebol. Confira

Patrick Pirv, filho da ex-jogadora de vôlei Cristina Pirv e do campeão olímpico Giba, foi anunciado nesta segunda-feira (8/9) como novo reforço das...

Justiça manda soltar suspeito de roubar arma de PM baleado no pescoço

A Justiça de São Paulo decidiu não manter a prisão de Gabriel Vieira dos Santos, suspeito de roubar a arma do cabo da...