PF investiga se suspeitos de matar Bruno Pereira e Dom Phillips cometeram mais crimes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal investiga se três réus pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips também cometeram outros crimes, como invasão de terra indígena e pesca ilegal, segundo publicação do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

No último dia 22, a Justiça Federal em Tabatinga (AM) aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”; Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como ‘Dos Dantos’; e Jefferson da Silva Lima, conhecido como ‘Pelado da Dinha’. O MPF defende que o trio, atualmente preso, seja julgado pelos crimes de duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

 

Agora, a PF se debruça sobre outros crimes que os homens podem ter cometido. Duas hipóteses são o crime de invasão de terra indígena e pesca ilegal. No Vale do Javari, onde Bruno e Dom foram mortos, a pesca só é permitida para alimentação dos pescadores e familiares.

 

Segundo o MPF, a pesca ilegal na região tem relação direta com a morte de Bruno e Dom. Os investigadores apontaram como motivo dos assassintos o fato de o indigenista ter pedido que o jornalista fotografasse o barco dos homens, que eram suspeitos de pesca ilegal em território indígena.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira as escalações oficiais de Vitória x Bahia de Feira pela 8ª rodada do Baianão

Em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, o Vitória recebe o Bahia de Feira nesta quarta-feira (18), às 19h15, no Barradão. Ambas...

Condenado por homicídio, goleiro Bruno vai jogar a Copa do Brasil

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Condenado por homicídio, goleiro Bruno...

Após idosa ser atropelada em trecho sul da BR-116, moradores bloqueiam trecho e organizam protesto em Feira de Santana

A morte de uma idosa de 65 anos na noite desta terça-feira (17) desencadeou uma forte manifestação de moradores da Vila Fluminense, em Feira...