Brasileiro é detido na Indonésia acusado de traficar cocaína

Publicado:

Foram detidos na Indonésia um brasileiro, um britânico e um mexicano suspeitos de distribuir cocaína em localidades no país. Eles não tiveram a identidade revelada. A informação é do chefe da Agência Nacional de Narcóticos de Bali, Gde Sugianyar Dwi Putra, que anunciou a prisão nessa sexta-feira (5/8).

O trio foi preso em julho, com 844,6 gramas de cocaína e outras drogas, como maconha e MDMA. A apreensão foi feita pela Agência Nacional de Entorpecentes da Indonésia. O Itamaraty informou que desconhece o caso.

O brasileiro seria fabricante das drogas, voltadas para abastecer rede internacional de tráfico, e o britânico é considerado suspeito de distribuir os produtos na ilha de Bali. O mexicano, que está na Indonésia desde 2012, é apontado como chefe da organização. A cocaína, segundo a agência, era levada para as aldeias Canggu, Seminyak e Badung Regency.

A Indonésia é conhecida pela rigidez das leis anti-drogas. O trio pode ser condenado a uma pena entre cinco anos de prisão e, no extremo, até à pena máxima de morte.

Dois brasileiros condenados por participar de esquemas de tráfico de drogas foram executados pela polícia na Indonésia em 2015. As execuções relacionados a crimes de tráfico voltaram a ser feitas no país em 2013.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seis pessoas morrem e mais de 400 ficam feridas após ciclone no Paraná

O município de Rio Bonito do Iguaçu, localizado no Centro-Sul do Paraná, enfrentou um ciclone com ventos intensos na tarde desta sexta-feira, dia...

Sanepar e Copel trabalham para restabelecer água e energia em Rio Bonito do Iguaçu

Equipes da Sanepar e da Copel estão mobilizadas em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, para restaurar os serviços de abastecimento...

Tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, também afetou outras cidades

Um tornado devastou Rio Bonito do Iguaçu, município paranaense de cerca de 14 mil habitantes, e causou estragos em...