Marcelo Angênica ainda não deu sinais à que veio

Publicado:

Se aproximando dos 150 dias de governo de Marcelo Angênica, o comando do município de Itamaraju ainda não tem as características do cidadão de conduta transparente e ilibada, que o conduz. ?? bem verdade que o governo não é governado apenas por uma pessoa, mas a tolerância e a maneira de governar estão sempre acompanhadas das características pessoais do seu governante.

150 dias ainda não é tempo suficiente para as ações desenvolvimentistas, de obras do discurso do agora prefeito. E nunca terá tempo suficiente para provar isso, se estiver maculado por denúncias e escândalos. O município itamarajuense sofre há muitos anos nas mãos de grupos políticos, ocupados apenas em atender seus próprios interesses.

Em mais de 20 anos dos vários governos que passaram pela administração do município de Itamaraju, quase todos estão manchados por envolvimentos em escândalos e irregularidades com a coisa pública, em favor de pessoas ligadas à esses governos.

Daqui à pouco terá passado um ano, quem sabe dois ou três. Daí vai ser tarde para tentar acertar as coisas. Em seu livro, o Príncipe, Nicolau Maquiavel disse: “Porque é preciso administrar todo o remédio amargo de uma só vez, a fim de que, provado menos tempo, pareça menos amargo, enquanto o remédio doce distribuído pouco a pouco, a fim de que seja mais bem saboreado”.

O prefeito Marcelo Angênica precisa ouvir mais as ruas, assim como o fez durante o período eleitoral, e dar menos ouvido aos seus conselheiros políticos. O povo deseja o melhor do governo de Marcelo Angênica. Já os seus conselheiros políticos, apenas o melhor para eles mesmos.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UE aprova “uma das rodadas mais severas” de sanções contra a Rússia

A União Europeia (UE) firmou um novo acordo, a 18ª rodada de sanções contra a Rússia, como resposta à guerra na Ucrânia. As...

Como negociar com Trump se ele não quer negociar?

Negociar depende da disposição de ambas as partes. Se a outra pessoa não demonstrar interesse, qualquer esforço será em vão. Essa lição é...

MEC descumpre lei e omite sanção por 3 meses a empresa investigada

Nos bastidores da administração pública, um descumprimento de lei que poderia ter impactos significativos passa despercebido. O Ministério da Educação (MEC) se tornou...