Haitiano que emitia vistos falsos para estrangeiros é preso em Candeias

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

FotoJet 11

Um haitiano que emitia vistos falsos para estrangeiros que buscavam regularizar sua situação de permanência no Brasil foi preso pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (16), na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador.

Além da prisão preventiva a PF realizou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. A investigação teve duração de seis meses.

Ao todo, foram emitidos um total de 98 vistos falsos mediante o pagamento de mais de R$ 1 mil para cada documento emitido.

As tratativas eram realizadas, em um primeiro momento, através de uma agência de viagens anunciada nas redes sociais. Posteriormente, os contatos e as tratativas finais eram mantidos por meio do aplicativo de mensagem.

Foram vítimas do golpe haitianos residentes em várias cidades no Brasil, inclusive na cidade de Porto Alegre/RS, local em que ocorreu a denúncia que resultou na instauração de inquérito policial.

O suspeito responderá pelos crimes de falsificação de documento público e estelionato. A operação foi denominada Traitè, palavra que significa traidor em haitiano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Batida de trens em Machu Picchu deixa um morto e cerca de 70 feridos

Um grave acidente ferroviário envolvendo dois trens no setor de Pampacahua, Km 94 da rota para Machu Picchu, no Peru, deixou uma vítima...

Banco Central aponta gestão fraudulenta e descumprimento de normas ao justificar liquidação do Banco Master

Em resposta ao Tribunal de Contas da União (TCU), o Banco Central (BC) informou que a liquidação do Banco Master ocorreu devido a...

O impacto da ausência repentina de Bolsonaro nas eleições de 2026

Bolsonaro está no centro de uma leitura sobre saúde e impacto político. O texto lembra que ele passou pela oitava cirurgia desde a...