Há seis semanas internado, David Miranda desiste de candidatura à reeleição na Câmara

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) desistiu de sua candidatura à reeleição na Câmara. O anúncio foi feito pelas redes sociais de seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, nesta terça-feira (20). O parlamentar está internado no Rio de Janeiro há seis semanas por conta de uma infecção.

 

David Miranda chegou a ficar em estado grave, por conta do avanço da infecção no sistema gastrointestinal. A doença também passou a comprometer o funcionamento de outros órgãos como pâncreas, fígado e pulmões. De acordo com Glenn, o deputado vem apresentando melhoras e respondendo ao tratamento.

 

“Ele tem mostrado melhoras significativas o que está deixando a equipe médica e nossa família com mais esperança para a sua recuperação”, disse em vídeo.

 

O jornalista disse que a decisão de desistir do pleito foi tomada em conjunto, entre amigos e parentes do parlamentar: “Entendemos que muitos ficarão desapontados, mas esperamos que possam entender nossos motivos e precisar priorizar a recuperação de David”, afirmou Glenn.

 

David Miranda está internado em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro desde o dia 7 de agosto. Desde então, seu marido tem usado as suas redes sociais para realizar atualizações sobre o estado de saúde do deputado.

 

No final do mês passado, Glenn havia relatado que David estava em estado “gravíssimo” e que havia sido encaminhado à UTI, mas não havia apresentado melhoras no quadro infeccioso (veja mais aqui).

 

Confira a publicação de Glenn Greenwald e desistência de David Miranda:

 

ATUALIZA????O:

Sobre a internação de Dep. David Miranda e sua candidatura pic.twitter.com/Z028Bii308
??? Glenn Greenwald (@ggreenwald) September 20, 2022

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Preso desde dezembro, Bolsonaro e irmão ganham na Mega da Virada

O ex-presidente Jair Bolsonaro faturou na Mega da Virada de 2025, em um bolão organizado pela família, segundo postagem de Renato Bolsonaro. No...

Geddel Vieira presta queixa dizendo ter sido agredido no Réveillon

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) afirmou ter sido vítima de agressão física durante uma festa de Réveillon, na madrugada de 1º de...

Código de indicação bet365 2026: Use MAXBETBR

Resumo rápido: o código de indicação bet365 MAXBETBR, válido para 2026, funciona como ferramenta de marketing para abrir conta, acessar promoções e apostar...