Sertão do São Francisco espera resolver problemas de estradas e dar fim à ‘ponte picolé’

Publicado:

Região de dez municípios e 538,5 mil habitantes, o Sertão do São Francisco é um dos territórios de maior produção de frutas do país. ?? de lá que a Bahia colhe as principais colheitas de manga, uva e cana-de-açúcar do estado.

 

Tendo como base Juazeiro, quinta cidade mais populosa do estado, com 219,5 mil habitantes, a região ainda conta com Casa Nova, Sento Sé, Remanso, Pilão Arcado, Sobradinho, entre outras. No 11° episódio do podcast “A Bahia quer o quê?”, a conversa é com o radialista Wilson Duarte, integrante do site Rede GN.

 

Através da entrevista, você vai conhecer demandas histórias da região, que sofre sobretudo com infraestrutura. Algumas vias são compostas de estradas “carroçais” ou de “chão”, um distrito industrial segue abandonado e a duplicação de uma pista precisa ser concluída para não ficar para sempre sendo apelidada de “ponte picolé”.

 

Até 2 de outubro, nas terças-feiras e quintas-feiras, divulgaremos episódios desse projeto que vai trazer a Bahia para mais perto de você.

 

Com apresentação de Francis Juliano e edição de Paulo Victor Nadal, o podcast segue disponível no site e nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Castbox.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescente é apreendido por suspeita de envolvimento em dois homicídios em Feira de Santana

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, realizou uma operação que resultou...

Ex-PM é condenado a 14 anos de prisão por ataque que deixou mulher trans tetraplégica na Bahia

Um ex-policial militar, Paulo Roberto Ferreira Machado, foi condenado a 14 anos de prisão após um ataque violento que deixou uma mulher trans,...

Flipelô 2025: Autor Deco Lipe comenta sobre importância de festas literárias na Bahia

Em 2025, a Bahia resplandece com mais de 80 festas literárias, destacando-se a Festa Literária Internacional do Pelourinho, conhecida carinhosamente como Flipelô. Este...