Sertão do São Francisco espera resolver problemas de estradas e dar fim à ‘ponte picolé’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Região de dez municípios e 538,5 mil habitantes, o Sertão do São Francisco é um dos territórios de maior produção de frutas do país. ?? de lá que a Bahia colhe as principais colheitas de manga, uva e cana-de-açúcar do estado.

 

Tendo como base Juazeiro, quinta cidade mais populosa do estado, com 219,5 mil habitantes, a região ainda conta com Casa Nova, Sento Sé, Remanso, Pilão Arcado, Sobradinho, entre outras. No 11° episódio do podcast “A Bahia quer o quê?”, a conversa é com o radialista Wilson Duarte, integrante do site Rede GN.

 

Através da entrevista, você vai conhecer demandas histórias da região, que sofre sobretudo com infraestrutura. Algumas vias são compostas de estradas “carroçais” ou de “chão”, um distrito industrial segue abandonado e a duplicação de uma pista precisa ser concluída para não ficar para sempre sendo apelidada de “ponte picolé”.

 

Até 2 de outubro, nas terças-feiras e quintas-feiras, divulgaremos episódios desse projeto que vai trazer a Bahia para mais perto de você.

 

Com apresentação de Francis Juliano e edição de Paulo Victor Nadal, o podcast segue disponível no site e nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Castbox.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Incêndio atinge teto de restaurante em condomínio de alto padrão em Trancoso

Um incêndio atingiu o restaurante Divino Brisas, localizado no Outeiro das Brisas, condomínio de alto padrão em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no...

Pescador é atacado por jacaré em trecho de Rio São Francisco na Bahia

Meta descrição: Um pescador foi atacado por um jacaré no Rio São Francisco, em Sento Sé, Bahia. O episódio deixou ferimentos no rosto...

Fãs do Olodum aguardam primeiro show do penúltimo dia de Festival Virada Salvador: “Tá no sangue da gente”

Meta descrição: Fãs do Olodum, de Salvador e de regiões vizinhas, aguardam a Virada Salvador 2025. A cobertura destaca a despedida de 2025...