O que os candidatos ao governo da Bahia mais falam no Twitter?

Publicado:

Um levantamento da Agência Tatu, divulgado nesta terça-feira (27), apontou quais são os termos mais citados pelos perfis dos três candidatos melhor avaliados nas pesquisas em cada estado do Nordeste nas redes sociais.

 

Na Bahia, a iniciativa monitorou os políticos ACM Neto (União), Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), postulantes ao Palácio de Ondina nas eleições deste ano. 

 

A consulta aponta, através de gráficos, quais as palavras que mais foram mencionadas, os principais “retuítes” ou as contas mais compartilhadas. Confira abaixo:

 

ACM Neto

As palavras mais utilizadas no perfil do ex-prefeito ACM Neto foram “Salvador” (217 vezes), “Bahia” (212 vezes) e “hoje” (152 vezes). Entre os perfis mais compartilhados pelo candidato estão o da Prefeitura de Salvador e o do atual prefeito da capital, Bruno Reis.

 

 

Jerônimo Rodrigues

O ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, utilizou mais vezes a palavra “vem”, com 28 repetições, seguida pela hashtag “#ahorado13” 27 vezes. Os perfis mais retuitados pelo candidato são o do governador Rui Costa (PT) e o do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

João Roma

O candidato João Roma escreveu “Bahia” 462 vezes, em seguida, a menção ao perfil “@jairbolsonaro” aparece com 452 ocorrências e “Brasil” com 376 repetições. O perfil do presidente Jair Bolsonaro também possui destaque entre os compartilhamentos de João Roma, que é ex-ministro da Cidadania  atualmente é deputado federal pela Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo x Flamengo: onde assistir ao clássico pelo Brasileirão

Botafogo e Flamengo se encontram neste clássico decisivo da 28ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira, 15 de outubro, às 19h30, no Estádio Nilton...

DF tem 1.144 vagas de emprego abertas com salários de até R$ 3 mil

Quem está à procura de emprego encontra 1.144 vagas disponíveis nesta quarta-feira (15/10) por meio das agências do trabalhador do Distrito Federal. As...

Inocentado após 15 anos preso, Mairlon denunciou tortura psicológica

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a condenação de Francisco Mairlon Barros Aguiar, que estava preso há quase 15...