QG de Bolsonaro torce por 2º turno na Bahia visando apoio de ACM Neto, diz emissora

Publicado:

O “quartel-general” do presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria torcendo para haver um segundo turno nas eleições para o governo da Bahia entre ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT), conforme informações publicadas pela Globo News.

 

De acordo com a emissora, o objetivo dos bolsonaristas seria angariar o apoio de ACM Neto, que, assim como Bolsonaro, teria um petista como rival no segundo turno.

 

Na avaliação do QG de Bolsonaro, um cenário assim forçaria ACM Neto a se posicionar ao lado do bolsonarismo, dando ao presidente da República na Bahia um palanque considerado muito forte.

 

As pesquisas ainda não apontam para um Bolsonaro garantido no segundo turno. Na Bahia, a maioria dos levantamentos também não sugerem que haverá uma outra votação. Mas os conselheiros do presidente enxergam a possibilidade com otimismo.

 

Apesar de não falar disso publicamente, João Roma (PL) dá como certo o apoio a ACM Neto em um possível segundo turno, ligando-o imediatamente a Bolsonaro. A intenção do candidato bolsonarista seria “encurralar” o ex-aliado, obrigando-o a se juntar ao ex-presidente (saiba mais aqui).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaristas lançam site para receber denúncias contra Moraes

Na madrugada de um sábado agitado, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deu um passo audacioso ao lançar o site "Dossiê Moraes". Essa...

Mulher presa em 8/1 vai para SP após furar prisão domiciliar mil vezes

Iraci Megumi Nagoshi, uma mulher de 73 anos, se vê agora sob a supervisão das grades da Penitenciária Feminina de Sant’Anna, em São...

Trump considera perdoar George Santos: “Sete anos é muito tempo”

Em uma recente entrevista ao canal Newsmax, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levantou a possibilidade de perdoar George Santos, o ex-deputado...