QG de Bolsonaro torce por 2º turno na Bahia visando apoio de ACM Neto, diz emissora

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O “quartel-general” do presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria torcendo para haver um segundo turno nas eleições para o governo da Bahia entre ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT), conforme informações publicadas pela Globo News.

 

De acordo com a emissora, o objetivo dos bolsonaristas seria angariar o apoio de ACM Neto, que, assim como Bolsonaro, teria um petista como rival no segundo turno.

 

Na avaliação do QG de Bolsonaro, um cenário assim forçaria ACM Neto a se posicionar ao lado do bolsonarismo, dando ao presidente da República na Bahia um palanque considerado muito forte.

 

As pesquisas ainda não apontam para um Bolsonaro garantido no segundo turno. Na Bahia, a maioria dos levantamentos também não sugerem que haverá uma outra votação. Mas os conselheiros do presidente enxergam a possibilidade com otimismo.

 

Apesar de não falar disso publicamente, João Roma (PL) dá como certo o apoio a ACM Neto em um possível segundo turno, ligando-o imediatamente a Bolsonaro. A intenção do candidato bolsonarista seria “encurralar” o ex-aliado, obrigando-o a se juntar ao ex-presidente (saiba mais aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado vai a evento no Japão com diárias custeadas pela CLDF

O deputado distrital Thiago Manzoni (PL) terá parte de uma viagem de 10 dias ao Japão custeada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal...

Após hiato de 6 anos, Jean Willys anuncia retorno à política e irá disputar a Câmara dos Deputados pelo PT

Meta descrição: Jean Wyllys retorna à política após deixar o país em 2019, aceitando convite do PT para disputar uma vaga na Câmara...

SP sanciona lei que fornece protetores auriculares a alunos autistas

SP sanciona lei que fornece protetores auriculares a alunos autistas da rede estadual; veto parcial do governo e ações para a inclusão O governo...