Meta identifica e desativa extensa rede de propaganda russa sobre guerra

Publicado:

Foi identificada e desativada uma extensa rede de contas falsas no Facebook, que espalhava propaganda russa sobre a invasão à Ucrânia em toda a Europa Ocidental, segundo a Associated Press. 

De acordo com a Meta, empresa que detém o Facebook e o Instagram, foram criados mais de 60 sites falsos que se faziam passar por meios de comunicação legítimos, como o The Guardian, e nos quais eram divulgados pontos de discussão russos sobre a Ucrânia.

Além disso, mais de 1.600 contas no Facebook foram usadas para espalhar propaganda russa para públicos na Alemanha, Itália, França, Reino Unido e Ucrânia.

A Meta diz que esta foi a maior e mais complexa rede ligada à Rússia que a empresa identificou desde o início da invasão.

???Esta é provavelmente a maior e mais complexa operação de origem russa que interrompemos desde o início da guerra na Ucrânia???, disse David Agranovich, diretor do Departamento de Interrupção de Ameaças.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo planeja implantação da TV 3.0 com cronograma responsável e foco em inclusão digital

O Ministério das Comunicações esclarece que nenhum brasileiro será prejudicado com a implantação da TV 3.0. A Pasta reforça que a introdução da TV...

8 melhores filmes com Jim Carrey para assistir no streaming

Uma nova geração acaba de descobrir o talento de Jim Carrey, especialmente após seu papel como o vilão Dr. Robotnik nos filmes live-action...

Robô da Nasa capta imagens de aurora boreal nos céus de Marte

O rover Perseverance, da NASA, fez história ao registrar uma aurora boreal em Marte pela primeira vez. A imagem revela um céu marciano...