Covid: Pfizer entrega primeiro lote de antiviral Paxlovid ao governo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A farmacêutica Pfizer entregou o primeiro lote do antiviral Paxlovid, contra a Covid-19, ao Ministério da Saúde. O carregamento com 50 mil unidades da terapia oral chegou na quinta-feira (29/9), confirmou a empresa.

O contrato com o governo brasileiro prevê ainda a entrega de uma segunda remessa com a mesma quantidade, ainda sem data definida. Na América Latina, o Brasil é o terceiro país a receber o medicamento, depois de México e Panamá.

O Paxlovid foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no país em 30 de março. De acordo com a Pfizer, a pílula antiviral tem 89% de eficácia na prevenção de hospitalizações e mortes de pacientes contaminados pelo coronavírus.

???Paxlovid foi desenvolvido para ser administrado por via oral, o que facilita o tratamento, devendo ser iniciado até cinco dias do início dos sintomas, contribuindo assim para evitar o agravamento da doença???, esclarece a Pfizer.

Em 6 de maio, as pílulas foram incorporadas ao Sistema ??nico de Saúde (SUS), após avaliação positiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema ??nico de Saúde (Conitec).

O post Covid: Pfizer entrega primeiro lote de antiviral Paxlovid ao governo apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentares do DF enviaram R$ 109 milhões em emendas para Goiás

Parlamentares do Distrito Federal destinaram R$ 109 milhões em emendas para a saúde de Goiás em 2025, segundo o Portal de Transparência do...

Cláudio Tinoco assume coordenação de campanha de ACM Neto e deve abrir espaço para 2° suplente na CMS 

O vereador Cláudio Tinoco (União), atual líder do União Brasil na Câmara Municipal de Salvador (CMS), deve se licenciar de seu quarto mandato...

Carlos Bolsonaro anuncia que participará de caminhada de Nikolas

Carlos Bolsonaro participa da caminhada pela liberdade com Nikolas Ferreira, de Paracatu a Brasília O vereador Carlos Bolsonaro (PL) informou, na noite desta segunda-feira...