Carnaval de BH: prefeitura abre edital para blocos de rua de 2023

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Organizadores de blocos de carnaval que pretendem participar da festa de Belo Horizonte terão que se cadastrar no site da prefeitura. As inscrições, que foram abertas nesta terça-feira (4/10), seguem até o dia 4 de novembro. 
 
A capital mineira retomará o carnaval de rua depois de dois anos sem a farra, devido à pandemia de COVID-19. Em 2020, o carnaval foi apontado como o melhor que já teve a cidade. 
 
O cadastro dos blocos de carnaval, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), é fundamental para conseguir auxílio financeiro e apoio da BHTrans, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, da Empresa Municipal de Turismo (Belotur) e Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). 
O carnaval da cidade está previsto para ocorrer entre 4 e 26 de fevereiro. A PBH afirma que a data é estabelecida a partir do feriado nacional, incluindo as duas semanas anteriores ao sábado de carnaval até o domingo após a Quarta-feira de Cinzas. Assim, poderá contemplar os blocos de pré e pós-carnaval. 
De acordo com a prefeitura, na última edição, a capital mineira teve mais de 500 atrações, como blocos, palcos oficiais, festas e desfiles. O público estimado que frequentou os eventos foi de 4,45 milhões de foliões. 
Na página de inscrição, é possível consultar um tutorial explicando como proceder, além de um guia para os blocos de rua contendo informações e possíveis dúvidas sobre o processo. 
 
* estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia