A Alpine anunciou a contratação do piloto Pierre Gasly para a temporada de 2023 da Fórmula 1. Com o francês, a equipe, que também é da França, preenche o carro que estava vago desde o acerto do espanhol Fernando Alonso. O bicampeão mundial havia assinado com a Aston Martin para o ano que vem.
Aos 26 anos, Gasly deixa a AlphaTauri, que equipe que o revelou em 2017 e com quem tinha renovado o vínculo até o final de 2023. Para o seu lugar, a segunda equipe da empresa de energético Red Bull acertou a chegada do holandês Nyck De Vries. Agora, o time ítalo-austríaco falta apenas confirmar o piloto do seu outro cockpit, que no momento é do japonês Yuki Tsunoda.
De Vries vai correr pela AlphaTauri | Foto: Divulgação / F!
A Fórmula 1 está no Japão para a 18ª etapa do Campeonato Mundial. Líder da classificação com 341 pontos, o holandês Max Verstappen vai lagar na pole position na corrida marcada para este domingo (8), às 2h no horário de Brasília. O piloto da Red Bull pode conquistar o bicampeonato antecipado se vencer a prova e ainda fizer a volta mais rápida. A segunda colocação do grid é do seu concorrente o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que soma 237.
Comentários Facebook