Lula conta com palanque numeroso em BH mesmo sem Dilma, Alckmin e Janja

Publicado:

Ígor Passarini e Matheus Muratori
O ato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (9/10), em Belo Horizonte, chamou atenção pelos milhares de eleitores presentes e também pela grande quantidade de apoiadores que compartilharam palanque com o candidato à presidência da República. Lula participou de uma caminhada da Praça da Liberdade até a Praça Tiradentes, na Região Centro-Sul da capital mineira, com início ao meio-dia e término às 13h45, após discurso de 11 minutos.
Mesmo sem a presença do candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), da esposa, Janja Silva, e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) – figuras frequentes em atos políticos nesta campanha -, Lula esteve distante de ficar sozinho. Os apoios variavam quanto a partido, com representantes de PT, Psol, PDT, Avante e PSD, em nível político, até ao artístico.
O mais novo apoio foi o de Fuad Noman (PSD), prefeito de BH. Ex-prefeito belo-horizontino e candidato ao Governo de Minas derrotado no último domingo para Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD) também estavam com Lula, mesmo que somente para a primeira entrevista coletiva pré-caminhada.

Outro aliado forte, o deputado federal reeleito André Janones (PT-MG) estava no ato, assim como o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), que não conseguiu se reeleger ao perder para Cleitinho (PSC). A vereadora de BH Duda Salabert (PDT-MG), eleita deputada federal, estava presente, assim como Célia Xakriabá (Psol-MG).

Entre praticamente todos os parlamentares mineiros do PT, chamaram atenção a deputada estadual reeleita Beatriz Cerqueira (PT) e os deputados federais reeleitos Reginaldo Lopes (PT-MG) e Luis Tibpe (Avante-MG). O deputado estadual André Quintão (PT), candidato a vice-governador na chapa com Kalil, também se fez presente. Prefeita de Contagem, Marília Campos (PT) também participou.
No âmbito nacional, Gleisi Hoffmann (PT) foi atuante durante todo o ato. Ela esteve com Lula na entrevista coletiva, durante a caminhada e no discurso.
Quanto aos artistas, o cantor Chico Buarque roubou a cena. Ele esteve com Lula durante o discurso na Praça Tiradentes e também fez um pronunciamento, com referências de músicas de sua extensa carreira. Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, foi outra figura no ato.
Ainda no campo artístico, o estilista Ronaldo Fraga marcou presença. Ele, inclusive, esteve em cima do trio na Praça Tiradentes.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boulos pede à PF demissão imediata do Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol) apresentou à Polícia Federal um pedido de exoneração imediata de Eduardo Bolsonaro (PL), atualmente em licença do...

Envelhecimento acelera aos 50 anos, sobretudo nos vasos sanguíneos

Um estudo inovador sobre as proteínas em tecidos humanos revela que os vasos sanguíneos, especialmente a aorta, são os primeiros a mostrar sinais...

A 4 dias do tarifaço, Celso Amorim provoca Trump no Financial Times

A recente declaração de Celso Amorim no Financial Times acendeu um sinal de alerta nas relações internacionais do Brasil. Com um título provocativo,...