Governo de SP: 1º bloco do debate na Band é marcado por nacionalização

Publicado:

O primeiro bloco do debate na Rede Bandeirantes entre os candidatos ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) foi marcado pela nacionalização.

Na noite desta segunda-feira (10/10), os adversários em SP usaram os seus respectivos candidatos à Presidência, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para falar de temas relacionados com o estado. Cada qual, além de relacionar os aliados com São Paulo, também criticou os candidatos a presidente do adversário.

No bloco marcado pelo confronto direto, Tarcísio e Haddad falaram que pretendem, ambos, manter a alíquota do ICMS em 18%. O petista, porém, criticou a medida do governo federal e afirmou que Bolsonaro ???resolveu fazer caridade com o chapéu alheio, tirando dos prefeitos???.

Os candidatos voltaram a falar sobre o uso de câmeras nas fardas de policiais do estado. Enquanto Tarcísio defende que a medida seja revogada ???para mostrar que o Estado está amparando esse policial, é um sinal para os criminosos???, Haddad defende a manutenção.

A maior parte da discussão, porém, foi marcada por indiretas para os candidatos presidenciais que apadrinham cada postulante ao Palácio dos Bandeirantes. O ex-ministro da Educação petista, por exemplo, relembrou falas de Bolsonaro sobre a pandemia da Covid-19 e o veto à lei Aldir Blanc.

Apesar de algumas alfinetadas trocadas, nenhum dos candidatos atacou o outro com mais veemência. Tarcísio defendeu o investimento na economia criativa, com a criação de centros culturais na periferia e no interior do estado.

O post Governo de SP: 1º bloco do debate na Band é marcado por nacionalização apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Eu vi o rabo balançar o cavalo”, diz servidor sobre obras suspeitas

O ex-coordenador de logística rural da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Emilio Nicanor, prestou depoimento ao Ministério Público de São...

Estudante de medicina morto pela PM foi reconhecido por policiais: “Folgado”

Novas imagens das câmeras corporais dos policiais militares envolvidos na morte do estudante de medicina Marco Aurélio Cárdenas Acosta revelam que os PMs...

De escola a gasoduto vencido: veja o que travou licença de usina no DF

Na quarta-feira (15/10), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) negou a licença prévia para a construção de...