Veja o resumo da rodada na Liga dos Campeões nesta terça (11)

Publicado:

A fase grupos da Liga dos Campeões segue a todo vapor e nesta terça-feira (11) a 4ª rodada da fase de grupos começou com jogos decisivos no grupo do Paris Saint-Germain e no confronto entre Chelsea e Milan. Na quarta-feira (12) a rodada segue com o duelo entre Barcelona e Inter de Milão, no Camp Nou, e o Atlético de Madrid num jogo de vida ou morte contra o Club Brugge, em casa.

Em Paris, o PSG entrou em campo novamente contra o Benfica em uma semana conturbada, após circularem notícias de que Mbappé estaria infeliz na equipe e que deseja sair do clube ainda nesta temporada. Dentro de campo, atacante francês deixou os possíveis problemas de lado e marcou o único gol do PSG no empate em 1×1 contra os portugueses.

Bernat sofreu pênalti aos 40 da primeira etapa e Mbappé converteu a cobrança. No momento da batida, Neymar não demonstrou se incomodar com a atitude do campanheiro em pegar a bola para a cobrança. Mas o Benfica fez jogo duro, mais uma vez, e empatou a partida também nas penalidades. Rafa Silva sofreu um pisão de Verratti e João Mário fez o gol benfiquista. As duas equipes estão empatadas com 8 pontos e disputam o primeiro lugar no grupo H.

A Juventus se complicou de vez e perdeu para o Maccabi Haifa, de Israel, por 2×0, fora de casa. Os gols foram do meia Omer Atzili. A HJuve estacionou em três pontos e pode ser eliminada já na próxima rodada.

Real e City empatam

O atual campeão Real Madrid foi até Vasrsóvia, na Polônia, para enfrentar o Shaktar Donetsk e ficou só no empate em 1×1. Zubkov, aos 46 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os ucranianos e Rudiger empatou aos 50 da etapa final. O empate classificou os espanhóis para as oitavas de final com 10 pontos ganhos. No outro jogo do Grupo F, o Leipzig bateu o Celtic, na Escócia, por 2×0, com gols de Werner e Forsberg na parte final do jogo.

Outro gigante que empatou na rodada foi o Manchester City. Com Erling Haaland ganhando um descanso e ficando no banco de reservas, a equipe de Pep Guardiola só empatou com o Copenhague, no Estádio Parken. Além de não contar com seu artilheiro, o time inglês jogou com dez homens no gramado desde os 29 minutos do primeiro tempo, quando Sergio Gómez foi expulso, e não conseguiu mostrar seu melhor futebol.

Assim como o Real, apesar do empate, o City chegou a 10 pontos e carimbou a classificação com duas rodadas de antecedência. No outro jogo do grupo, Borussia Dortmund e Sevilla empataram por 1 a 1, na Alemanha.

Chelsea líder

Após um tropeço na primeira rodada da Liga dos Campeões, o Chelsea parece ter encontrado de volta um bom futebol e voltou a vencer o Milan na Champions. Jogando no San Siro, na Itália, os Blues fizeram 2×0 e alcançaram o primeiro lugar do Grupo E, com sete pontos. Marcaram Jorginho, de pênalti, e Aubameyang, ambos no primeiro tempo.

O outro jogo da chave foi entre Dínamo Zagreb e Salzburg, que ficaram no 1×1. A classificação ficou com Salzburg em segundo lugar com seis pontos e Milan e Dínamo, com quatro, fechando a tabela.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda do Ceará hoje (26/07/2025); curtinhas do L!

O Ceará se prepara para um importante desafio contra o Cruzeiro neste domingo, 27 de julho, às 16h (horário de Brasília), em Belo...

Agenda L!: curtinhas do Bahia do dia 26/7/2025

Tricolor finaliza preparação de olho no confronto contra o Juventude ...

Vice de João Fonseca em março tenta feito inédito neste sábado

Neste sábado, às 9h30 (de Brasília), Alexander Bublik, aos 28 anos, busca um feito inédito em sua carreira ao tentar vencer seu terceiro...