Horóscopo de 12/10: veja previsões para esta quarta

Publicado:

Data estelar: O planeta Criança faz trígono com a Terra.

Esta é uma coluna dedicada a homenagear a infância.

Se nós, adultos, tivéssemos todos apenas boas lembranças de nossa infância, é certo que trataríamos bem as crianças atuais, as protegendo da ignomínia e da crueldade do mundo, mas é psicologicamente comprovado que temos emoções misturadas e contraditórias a respeito.

Como resultado, mesmo cientes de que as crianças são o sal da terra, a esperança de uma vida melhor, nem sempre as tratamos como merecem, perdendo a paciência com elas e sendo mais severos do que é realmente necessário, porque imaginamos que lhes infundindo medo as protegemos dos males do mundo. Só que não.

Nós, adultos, é que temos de aprender com as crianças a brincar e termos a alegria como a virtude mais nobre a preservar.

ÁRIES: Brinque com os problemas, você não tem obrigação nenhuma de passar o tempo inteiro dando voltas em torno desses, se preocupando e angustiando. Pelo contrário, brincar com os problemas os tornará inócuos. ?? assim.

TOURO: Busque as pessoas com que você se sente à vontade, para passar alguns momentos com elas, sem nenhum objetivo diferente de criar uma convivência harmoniosa e alegre, coisa rara de acontecer nos tempos atuais.

G??MEOS: Você não precisa produzir nada hoje, nem tampouco se cingir a nenhum compromisso. Deixe de lado as tarefas e obrigações, outorgue a si a licença de ter um dia inteiro para desfrutar do ócio. O resultado será bom.

C??NCER: Quando criança, o mundo adulto parecia enorme e amedrontador. Agora, que sua alma é adulta, o sentimento continua o mesmo, porque o mundo adulto é mesmo enorme e amedrontador. Isso significa que você ainda é criança.

LE??O: Houve um tempo que a brincadeira era ter medo, mas isso se transformou, e nos dias atuais ter medo não é brincadeira nenhuma, de tanta coisa envolvida em cada decisão. Mas, o medo passa e você sempre fica.

VIRGEM: Procure a companhia das pessoas que tragam leveza e alegria a você, mesmo que, do ponto de vista formal, elas não agreguem nenhum valor concreto ao seu caminho. Hoje, porém, não é dia de produzir absolutamente nada.

LIBRA: Todas as potencialidades estão aí, disponíveis para ser aproveitadas, mas as preocupações continuam rondando a mente e distraindo sua atenção, a desviando para assuntos nada relevantes. Sentir-se bem é prioridade.

ESCORPI??O: Para a alma infantil, toda expressão é um ato de criatividade. Portanto, se você quiser continuar se expressando com criatividade, surpreendendo as pessoas, então precisará resgatar a criança de dentro do coração.

SAGITÁRIO: No fundo, todo mundo ainda é uma criança assustada diante da complexidade da experiência de vida, mas todos, também, fingem que isso não tem nenhuma importância. Faça diferente, se importe com essa criança assustada.

CAPRIC??RNIO: Conversar sem outro motivo do que ter alguém que ouça suas histórias e que, ao mesmo tempo, infunda interesse em sua alma por escutar algo diferente, nada melhor do que isso para resgatar a criança interior.

AQUÁRIO: Conforto e segurança são condições essenciais para sua alma expressar os melhores sentimentos, porque de outra forma as memórias traumáticas tendem a tomar conta do cenário. ?? preciso pouca coisa para confortar.

PEIXES: Quando a alegria substitui a angústia, você volta a ser criança, independentemente da idade cronológica que tiver. Não apenas isso, mas também a alegria substituindo a angústia é a melhor maneira de preservar a saúde.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher usava foto de delegado para aplicar golpe do falso Pix na Bahia

Em um episódio que evidencia a ousadia do crime no Brasil, uma mulher de 29 anos foi detida em Santo Antônio de Jesus,...

Mauro Cid pede perdão judicial ao STF ou pena menor que dois anos

Em um desdobramento dramático da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, apresentou ao Supremo...

Caixa cria novo modelo de agência para se aproximar da população

A Caixa Econômica Federal inova ao lançar um modelo de agência projetada para se aproximar da população, especialmente nas comunidades de baixa renda....