Motorista detalha pânico em assalto a carro com crianças; leia relato

Publicado:

Os momentos de pânico e choque estão marcados na mente do motorista de transporte escolar George Aragão, 27 anos. Ele narrou à imprensa os detalhes da ação que assustou a polícia e a população de Salvador na manhã desta terça-feira (25), quando ele teve o carro levado por bandidos no bairro da Liberdade. Na hora da abordagem, cinco estudantes estavam dentro do carro. Três conseguiram descer imediatamente, mas dois foram levados pelo grupo e deixados, posteriormente, na região. As crianças já estão em segurança e o carro de George foi encontrado pela polícia em Simões Filho.

Leia abaixo o relato detalhado da ação criminosa:

“Eu já estava vindo para pegar a última menina e dali a gente já desce para o colégio. Quando eu parei para pegar a menina, esse carro, um prisma branco pediu passagem, eu encostei, ele passou e parou. Um deles desceu do veículo com a arma em minha direção e mandou eu descer do veículo. Eu falei: “eu vou descer, mas deixa eu tirar as crianças”. Aí ele praticamente já agressivo, disse: “não, não, não, bora, cadê o celular, carteira?”. Eu mostrei a ele onde estava o celular, a carteira, tudo. Aí ele falou: “bora, só tira essas daí”. Eu disse: “tem cinco crianças. Duas aqui e três no fundo. Aí ele: “não, não, só tira essas daí”. Eu abri a porta do meio, porque a doblô tem uma porta lateral, quando as crianças desceram, ele automaticamente entrou no veículo, botou a primeira com a porta aberta e arrastou o veículo. 

Mais à frente tem o Juizado de Menores ali, ele parou deixou uma criança, e a outra ele deixou no IAPI. Aí foi quando eu entrei em contato com os pais, todo mundo já estava em casa. E foi uma coisa extremamente agressiva, rápida. Algo que não era para acontecer com crianças dentro do veículo. Para você o tamanho da segurança que está o nosso estado, né? ?? algo que interferiu ali na mente de uma criança, o psicológico. Mas graças a Deus todas as crianças estão em casa e estão bem. 

A minha primeira preocupação era saber como é que estavam essas crianças, mas graças a Deus todas estão em casa com os pais e imediatamente eu vim prestar queixa aqui na Polícia Civil. 

Eu fiquei lá tentando entender o que foi. As crianças estavam em choque, crianças que nunca passaram por aquilo, ficaram aterrorizadas, eles choravam muito. O último menino mesmo ficou em uma situação que dava pena, caótica. 

Eles já tinham um rumo certo porque eles estavam andando ali naquela rota da Liberdade, não é ninugém que não conheça aquela região. E ele praticamente estava me seguindo porque eu já tinha passado por ele e estavam com os vidros fechados, eu não tinha noção de que ele viria atrás de mim”. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carro avança sobre multidão e deixa 30 feridos em fila de boate nos EUA

Na madrugada deste sábado, um trágico incidente em Los Angeles deixou pelo menos 30 pessoas feridas. Um carro desgovernado avançou sobre uma fila...

Lula irá a reunião com presidentes no Chile contra extremismo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se prepara para uma importante reunião em Santiago, Chile, na próxima segunda-feira (21/7), onde se...

Justiça aplica multa diária de R$30 mil a presidente da APLB por descumprimento de decisões

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu impor uma multa diária de R$30 mil ao presidente da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, em decorrência...