Sobradinho: MP-BA pede que prefeitura coíba poluição sonora em bares e eventos

Publicado:

O Ministério Público do Estado (MP-BA) recomendou ao prefeito de Sobradinho, no Sertão do São Francisco, Regis Cleyvis Sampaio Neto (PSD), que não libere alvarás para estabelecimentos que cometam poluição sonora. A medida foi publicada nesta quinta-feira (3) e partiu do promotor substituto Alison da Silva Andrade.

 

Conforme o promotor, a recomendação ocorre após denúncias de desrespeito à lei praticadas por bares, restaurantes, outros estabelecimentos comerciais e eventos, com excesso de volume de som em zonas residenciais e nas vias públicas do município.

 

Segundo o promotor, o pedido é que todos evitem o uso de aparelhos de som a partir das 22h até as 8h, em áreas habitadas, urbanas ou rurais, salvo se houver isolamento ou tratamento acústico. A medida vai para todos os dias da semana.

 

O promotor pede ainda que a delegacia da cidade apure as denúncias e em que caso de flagrante apreenda os equipamentos. Em caso de desobediência, o MP-BA deve acionar a prefeitura na Justiça. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após fazer mulher e criança de reféns por três horas em Ilhéus

Um intenso drama se desenrolou na manhã desta segunda-feira, dia 6, no bairro Morada do Porto, em Ilhéus, na Bahia. Um homem armado...

Dupla de procurados por assassinatos e tráfico em Xique-Xique é presa fora da Bahia

Um homem de 21 anos e uma mulher de 19 anos foram detidos neste domingo (5) no Distrito Federal. Eles eram...

Polícia prende líder de grupo de sequestradores que atuava no Sul da Bahia

Nesta segunda-feira (6), um idoso de 61 anos foi detido no Rio de Janeiro, acusado de ser o chefão de um grupo de...