Conheça o paraíso onde Lula descansou na Bahia após as eleições

Publicado:

Após meses de campanha eleitoral acirrada, da qual saiu vencedor no último domingo (30), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguiu para dias de descanso no sul da Bahia, em local próximo à praia de Caraíva.

Lula e a esposa, a socióloga Janja Silva, chegaram ao local na última terça-feira (01) e, de acordo com informações do portal Alô Alô Bahia, permaneceram até a tarde deste sábado (06). Na saída, foram solicitados para fotos com moradores da região.  

A Bahia – quarto maior colégio eleitoral do País, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro – deu a Lula a maior diferença de votos em relação ao atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e foi decisiva no resultado das urnas.

O petista obteve 6,09 milhões de votos (72,12%), ante 2,35 milhões de Bolsonaro (27,88%), uma vantagem de 3,4 milhões. Na votação geral, a diferença de votos entre os adversários foi de apenas 2,1 milhões de votos.

Sobre a Ponta do Camarão
Lula e Janja ficaram na Ponta do Camarão, entre a vila de Caraíva e a praia do Espelho, nos arredores de Trancoso. Ela é procurada por quem busca sossego, privacidade e paisagens paradisíacas.

Com ares de vila, até 2007 ela possuía apenas um hotel e chegou a ser indicada à Folha pela estilista Lenny Niemeyer como seu destino ideal, uma espécie de “paraíso particular’.

De acordo com estimativas da plataforma Tripadvisor, hospedar-se nas pousadas da região com acesso fácil à Ponta do Camarão sai por entre R$ 303 e R$ 629 ao dia.

A região
Isolada, a Ponta do Camarão guarda muitas semelhanças com sua vizinha, Caraíva. Reserva extrativista com uma comunidade de pouco mais de dois mil habitantes, ela também é uma área de proteção ambiental e administrada por órgãos federais como Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Famosa por suas casinhas coloridas e seu cenário bucólico que ganhou popularidade nas redes sociais nos últimos anos, Caraíva é acessada através de barcos. Há transportes ainda sendo feitos por animais e o local ganhou energia elétrica e internet há cerca de uma década.

Leia mais em Alô Alô Bahia

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após interceptação, barco de ativistas pró-palestinos chega a Israel

No último domingo, o barco Handala, fretado pelo movimento “Flotilha da Liberdade”, desembarcou no porto de Ashdod, Israel, após ser interceptado na noite...

Técnica viral usa spray de glitter para dedurar homens casados infiéis

Em 2025, encontrar um amor pode ser um verdadeiro desafio, especialmente para mulheres que temem se envolver com homens casados disfarçados de solteiros....

“Obrigado, Deus”: internado, radialista grava vídeo após ser agredido

O radialista Denis Lima, carinhosamente chamado de Poderosa, compartilhou um emocionante vídeo onde expressa sua gratidão por estar vivo após sofrer uma violenta...