Presidente eleito Lula da Silva viaja para participar na COP27

Publicado:

O primeiro ato oficial de Lula no quadro da COP27, na próxima quarta-feira, será a sua participação no evento “Carta Amazônica: Uma agenda comum para a transição climática”, na qual será acompanhado por vários governadores de estados brasileiros na região amazônica.

Nesse dia, às 17:15 locais (10:15 em Brasília), discursará no plenário da COP27, que se realiza em Sharm el-Sheikh, um ‘resort’ nas margens do Mar Vermelho.

Na quinta-feira, o Presidente  eleito se reunirá com membros da sociedade civil brasileira e participará no Fórum Internacional dos Povos Indígenas – Fórum dos Povos Indígenas sobre Alterações Climáticas.

Antes de viajar para o Egito, Lula  escreveu no Twitter que o combate às alterações climáticas “deve ser um compromisso do Estado brasileiro”.

“Trabalharemos pelo futuro do nosso país e do planeta, que é um só e pertence a todos”, disse Lula, que durante a campanha eleitoral prometeu parar o desmatamento na Amazônia, que disparou nos últimos quatro anos durante a administração do Presidente Jair Bolsonaro.

Lula, que governou o país entre 2003 e 2010 e voltará ao poder em 01 de janeiro de 2023, recebeu o convite das autoridades egípcias, anfitriãs da COP27.

O Presidente eleito prometeu também que o Brasil “retomará o seu papel de liderança global” no combate à crise climática.

Após a sua participação na COP27, Lula viajará para Portugal na sexta-feira, onde terá reuniões com as autoridades portuguesas, e regressará ao Brasil no sábado.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Israel ataca um dos últimos centros humanitários em Gaza

Em uma escalada alarmante das hostilidades, Israel lançou uma ofensiva aérea e terrestre em Deir al-Balah, uma das últimas áreas de ajuda humanitária...

Avião militar cai em escola de Bangladesh e deixa ao menos 16 mortos

Um trágico acidente abalou Daca, capital de Bangladesh, quando um avião militar da Força Aérea caiu em uma escola durante um voo de...

Gabriel Boric recebe líderes de esquerda no Chile em meio à tensão comercial entre o Brasil e os EUA

Em um momento delicado, o presidente chileno, Gabriel Boric, recebe nesta segunda-feira (21) em Santiago líderes progressistas da Espanha, Brasil, Colômbia e Uruguai....