Moraes diz que extremistas terão aplicação da lei: “Brasil merece paz”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, usou o Twitter para se manifestar contra os movimentos antidemocráticos que defendem fraude nas eleições de 2022 e intervenção militar. Ele alertou que os extremistas terão a aplicação da lei.

“O povo se manifestou livremente, e a democracia venceu!!! O Brasil merece paz, serenidade, desenvolvimento e igualdade social. E os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penalâ€, escreveu o ministro no fim da noite dessa segunda-feira (14/11).

O povo se manifestou livremente e a Democracia venceu!!! O Brasil merece paz, serenidade, desenvolvimento e igualdade social. E os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal.

— Alexandre de Moraes (@alexandre) November 15, 2022

É a primeira vez que Moraes usa as redes sociais para se manifestar sobre os movimentos antidemocráticos. A última publicação do ministro antes dessa foi feita horas após o fim das eleições, quando ele agradeceu os eleitores por confiar na democracia.

A declaração de Moraes foi feita nas vésperas do Dia da Proclamação da República, mesma data em que estão previstas no país manifestações que pedem intervenção militar.

Em Brasília, militantes insatisfeitos com o resultado das eleições presidenciais, que tiveram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acampam em frente ao Quartel General do Exército desde 1º de novembro.

The post Moraes diz que extremistas terão aplicação da lei: “Brasil merece paz†first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do União Brasil, Antônio Rueda passa mal no camarote da Prefeitura no Campo Grande

O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, acompanhou o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o ex-prefeito ACM Neto ao camarote da...

SP: Polícia apreende mais de 60 celulares furtados no Carnaval de rua

Divulgação/SSP Balanço divulgado na tarde deste domingo (15/2) aponta cerca de 60 celulares apreendidos no Carnaval de rua de São Paulo desde o...

Time de futebol não paga FGTS e jogador escapa de multa contratual

A Justiça do Trabalho aplicou o Tema 70, fixado pelo TST, para permitir a rescisão indireta quando o empregador não paga o FGTS....