No Egito, Lula diz que ‘o Brasil voltará a ser referência na questão climática mundial’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está no Egito, nesta terça-feira (15), para participar da COP 27 (Cúpula do Clima), encontro das Nações Unidas (ONU) para debater as mudanças climáticas no planeta Terra.

 

Nas redes sociais, o petista publicou uma foto com sua ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), que tem como principal pauta de sua vida política as questões ambientais. “O Brasil voltará a ser referência na questão climática mundial”, publicou Lula.

 

A presença de Lula no evento, mesmo antes de tomar posse como presidente do Brasil, tem sido aguardada com ansiedade por líderes mundiais, devido à relevância do país para o tema ambiental. O mundo vê na preservação da Amazônia uma condição necessária para segurar as mudanças do clima.

 

Ainda nesta terça, Lula se reúne com representantes das duas maiores economias do mundo: China e Estados Unidos. O petista será recebido por Xie Zhen Hua, o Alto Representante Chinês para o Clima; e também por John Kerry, enviado do presidente americano Joe Biden.

 

De acordo com o portal UOL, a ideia de Lula é que o Brasil volte a se apresentar mundialmente como um combatedor do desmatamento, sediando futuros encontros da Cúpula do Clima da ONU e recuperando a credibilidade diplomática do país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Difícil escolher”, diz Ronaldinho sobre final entre Flamengo x PSG

Ronaldinho Gaúcho participou de bate-papo divulgado pela FIFA na segunda-feira (15/12) e comentou sobre a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e Paris...

Operação Cobrança Final prende três suspeitos por sequestro de vendedor em Salvador

Nesta terça-feira (16), dois irmãos, de 21 e 22 anos, e uma mulher, de 18, foram presos durante a Operação Cobrança Final, deflagrada...

População do DF terá ônibus e metrô de graça por 8 dias. Veja datas

Resumo rápido: o transporte público do Distrito Federal ficará gratuito das...