Com aumento da Covid, Anvisa libera venda de álcool 70% na forma líquida

Publicado:

Em razão do aumento de casos de Covid-19 no país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), voltou a autorizar a venda livre e a doação de álcool etílico 70% na forma líquida. A medida, que havia sido revogada este ano, com o fim da Emergência em Saúde Pública, agora, foi adotada de forma extraordinária. 

 

De acordo com a Anvisa, o objetivo é ampliar o acesso a produtos que contribuem para barrar a proliferação do novo coronavírus. A autorização, publicada no dia 17 de novembro, terá validade de 90 dias. 

 

 

A venda de álcool etílico 70% foi inicialmente autorizada pela Anvisa em 2020, com o início da pandemia de covid-19 e o decreto de emergência sanitária. A autorização chegou a ser revogada este ano, com o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, declarado pelo Ministério da Saúde.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país

InfoGripe: casos de SRAG entram em queda no país

O cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR) em crianças pequenas e de influenza A em idosos. Apesar da redução dos casos, os números ainda são considerados altos

Casos de raiva em morcegos no DF são confirmados e esclarecidos por bióloga

Dois morcegos da espécie Artibeus lituratus testaram positivo para raiva em regiões urbanas de Sobradinho e Planaltina. Secretaria de Saúde reforça que a prevenção continua sendo a melhor proteção contra a doença