Oficial da Aeronáutica baiano pediu para motorista mudar trajeto para economizar, diz polícia

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O oficial da Aeronáutica Ricardo Mendes de Sena, 48 anos, que foi morto a tiros em Campinas, São Paulo, quando estava a caminho do aeroporto de Viracopos, pediu para o motorista alterar o trajeto para tentar economizar, segundo a Polícia Civil.

A informação foi relatada pelo motorista durante depoimento. À polícia, o condutor contou que deixou de usar um trecho da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) e acessou a Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324) após solicitação da vítima.

Ao G1, a polícia destacou que nenhum suspeito pela morte do baiano foi identificado ou preso. Sem indícios de premeditação ou motivação clara, a hipótese principal é de que o caso tenha ocorrido de “forma aleatória” e que o veículo tenha chamado atenção dos suspeitos na região.

Ricardo foi morto no último dia 7 de novembro. O corpo foi transferido para Salvador, onde chegou na quarta-feira (9), por volta das 18h. O velório teve início no mesmo dia, no Clube União do Cia, em Simões Filho.

Ainda abalada com a situação, a esposa de Sena precisou tomar calmantes para se manter firme diante da perda, segundo relata o primo dela, Denival Simões Filho. “É uma perda irreparável. Ela [esposa da vítima] disse que perdeu uma parte. Os filhos… estão todos chocados. Nós queremos apenas respostas”, relata o familiar. 

No momento do enterro, que ocorreu no cemitério Bosque da Paz, por volta das 12h, os oficiais presentes realizaram as Honras Fúnebres antes do último adeus a Sena. “Foi cheio de emoção, porque ele era uma pessoa boa, artística e do bem. Ele adotava a arma no trabalho. A arma dele eram os instrumentos musicais”, afirma Denival.

Assassinato a caminho do aeroporto
Sena estava em um veículo a caminho do Aeroporto Internacional de Viracopos, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, que atingiram sua nuca. A Polícia trata o crime como latrocínio, já que um celular e uma maleta foram levados pelos criminosos.

Nascido em Salvador, ele foi aluno da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS Ufba). Na Universidade, participou, como aluno de Graduação, da Banda Sinfônica e da Orquestra Sinfônica da Ufba.

Em nota, a instituição afirma que recebeu com pesar o falecimento do ex-aluno. Tubista e suboficial da Aeronáutica, Ricardo se graduou em 2009, e deixou amigos e colegas em sua trajetória.

A Força Aérea Brasileira (FAB) também lamentou o falecimento do militar efetivo da Base Aérea de Brasília. A Instituição expressou suas condolências e disse que “presta todo o apoio à família do militar nesse momento de pesar”, e acompanha a elucidação dos fatos e colabora com as investigações do ocorrido. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais

A Secretaria de Segurança Pública iniciou, nesta segunda-feira (20), o 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais. A solenidade foi realizada no Auditório Cap PM Grec, prédio administrativo da pasta, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).  A capacitação tem foco no aprendizado e na troca de experiências entre Guardas Municipais e as Forças da Segurança Pública.

“Deixa os melancias se virar”: no STF, PM explica frase sobre Exército

A Procuradoria-Geral da República (PGR) questionou, nessa segunda-feira (20/5), quatro dos sete policiais militares do Distrito Federal denunciados por supostas omissões relacionadas aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. O grupo, que já é réu, presta depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) de forma virtual. Na oitiva do coronel Marcelo Casimiro, então titular

Alice Portugal e Lídice da Mata se reúnem com Bruno Reis para debater futuro do Centro de Referência de Atenção à Mulher

Uma reunião entre o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), e as deputadas federais Alice Portugal (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB) ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) para tratar do futuro do Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares, localizado nos Barris - que corre risco de fechamento -, e de outras