Equipe de saúde da transição se reúne com TCU e vai cobrar Marcelo Queiroga

Publicado:

Integrante do grupo técnico da Saúde na equipe de transição, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que a equipe deve cobrar do atual titular da pasta da Saúde, Marcelo Queiroga, ações que serão adotadas até 31 de dezembro deste ano, em especial sobre vacinação contra a nova variante da Covid-19.

 

Nesta terça-feira (22), o grupo tem reunião com o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), que apresentou à transição um documento com dados sobre a situação atual da máquina pública.

 

A reunião com o ministro da Saúde, prevista para 15h de quarta-feira (23), na sede do ministério, deverá abordar questões relacionadas à cobertura vacinal e à aquisição dos imunizantes de segunda geração contra a Covid-19, que estão em fase de análise pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Uma das prioridades do grupo temático de saúde do governo de transição é a nova onda de coronavírus que tem aumentado o número de casos, hospitalizações e mortes decorrentes da doença, conforme publicado pelo Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população

Suspeitas de sarampo no Tocantins acedem alerta

Casos elevam alerta nacional; Acre decreta emergência e Brasil intensifica campanhas de vacinação.

Atenção primária tem novas equipes credenciadas para todo o país; confira a lista das cidades contempladas

Os profissionais irão reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS)