Com composições gravadas por sertanejos, Rapha Lucas terá participação de Dilsinho em seu novo álbum

Publicado:

O cantor e compositor Rapha Lucas, que já possui diversas músicas gravadas nas vozes de artistas brasileiros, se prepara para lançar seu novo álbum com participações de Dilsinho e Lauana Prado. Em entrevista ao Bahia Notícias, o artista contou sobre sua trajetória no mundo da música e projetos recentes.

 

Foi no ambiente familiar cercado de artistas que Rapha se encontrou na música. Natural de Goiânia, foi no Rio de Janeiro, que ainda criança Rapha começou a escrever suas próprias letras e melodias. 

 

“Meu pai é músico, eu cresci dentro de estúdio, em cima de palco assistindo, então na minha cabeça só tinha uma possibilidade, a única coisa que eu queria fazer da minha vida era cantar. Desde os 8 anos de idade já me apresentava, comecei a escrever com 10”, declarou Rapha. 

 

Mesmo já tendo um vasto conhecimento sobre música, foi após passar uma temporada em Nova York, nos Estados Unidos, período em que frequentou diversos shows pela cidade, que Rapha decidiu gravar seus primeiros vídeos para o Youtube. 

 

“Quando fiz essa viagem, na verdade, foi um período que eu tirei para mergulhar [na música]. Fui para Nova York e lá tem arte em todo lugar… você está andando na rua e tem uma pessoa incrível tocando saxofone, fui muito inspirado por aquela energia. Quando eu voltei para o Brasil, para minha realidade, vi que tinha que fazer da música a minha prioridade, se não as coisas não iriam acontecer”, relatou. 

 

Foi no seu retorno para o Brasil que Rapha, além de gravar vídeos, passou também a fazer back vocal. Durante o período de três anos, ele criava conteúdo para o Youtube até que o Lucas Lucco repostou um vídeo seu, que acabou chegando ao Fernando, da dupla com Sorocaba. 

 

Como compositor, o artista escreveu músicas para diversos cantores sertanejos, tendo gravações de suas canções feitas por Fernando e Sorocaba, Matheus e Kauan, Tierry, Marcos e Belutti, Zezé Di Camargo, além de cantores de outros gêneros musicais, como Thiaguinho, Mc Don Juan, Leo Santana, entre outros. 

“Escrevo desde muito tempo. Escrevi a maior parte da minha vida sozinho, e sempre gostei muito de pesquisar sobre música. Eu tinha uma brincadeira em que ficava ouvindo um artista, consumindo vários tipos de artes diferentes, mergulhando naqueles universos, sem saber que isso iria me ajudar a trabalhar um dia, conseguindo fazer da minha brincadeira, do meu sonho, a minha profissão”, explicou o artista. 

 

Entre os seus trabalhos mais recentes, Rapha lançou os EPs “Ingênuo”, que conta com participações da dupla Lucas e Orelha e da cantora Mih, e “Sedutor”. “Quando escrevo para mim, principalmente, gosto que o processo lírico seja algo bem visual e que a partir de uma explicação simples as pessoas consigam entender”, destacou. 

 

O EP “Sedutor” conta com 6 faixas, sendo uma delas gravada em parceria com a cantora Clau, e cada música com um clipe disponível no Youtube. Confira:

 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de mil jogadores do futebol turco são investigados por escândalo de apostas

A Federação de Futebol Turca (TFF) anunciou, nesta segunda-feira, que 1.024...

Justiça acata nova denúncia do MP-BA e deputado Binho Galinha e familiares se tornem réu em segundo processo

A Vara Criminal e Crimes Contra a Criança e o Adolescente da Comarca de Feira de Santana...

Taffarel critica Emerson Leão após declaração sobre técnicos estrangeiros na CBF: “Arrogante”

Cláudio Taffarel, ex-goleiro da Seleção Brasileira e campeão mundial em 1994, não poupou críticas a Emerson Leão após comentários deste sobre...