Pela primeira vez na história, o Marrocos está na semifinal de uma Copa do Mundo. O feito foi alcançado neste sábado (10), ao vencer Portugal por 1 a 0, no estádio Al Thumama, pelas quartas de final. Principal destaque da partida, o goleiro Yassine Bono celebrou o resultado.
“Me belisque, estou sonhando. Estamos aqui para mudar a mentalidade com esse sentimento de inferioridade”, declarou.
Marrocos fez o gol da vitória aos 42 minutos do primeiro tempo com En Nesyri. A partir daí começou o show de Bono que parou o ataque português. O craque Cristiano Ronaldo iniciou o jogo no banco de reservas, mas foi acionado logo aos seis da etapa complementar. Por causa das defesas providenciais, o goleiro marroquino foi eleito o craque do jogo. No entanto, ele deu o troféu ao companheiro da camisa 19 que anotou o único tento do duelo.
“Não tenho palavras para descrever todo o esforço dos meus companheiros. Tenho esse título porque tenho muitos jogadores comigo. Quando ouvirem sobre um jogador marroquino, saberão que eles podem jogar em alta performance e isso que me faz muito orgulhoso”, disse.
Foto: Divulgação / Fifa
Na semifinal, o Marrocos vai enfrentar a bicampeã mundial França, que defende o último título conquistado na edição de 2018 da Copa. O jogo que vai definir o segundo finalista do Catar acontece na próxima quarta-feira (14), às 16h no horário de Brasília, no estádio Al Bayt. Mas os marroquinos querem ir ainda mais longe.
“Marrocos pode enfrentar qualquer seleção do mundo. Nós mudamos essa mentalidade e a geração que vier depois saberá que o Marrocos pode criar milagres”, afirmou Bono.

Facebook Comments