O ex-deputado estadual Marcell Moraes explicou ao Bahia Notícias, na noite desta sexta-feira (13), o motivo da exoneração do cargo de assessor especial da prefeitura de Salvador. Ele ocupava a cadeira desde novembro de 2022, quando foi nomeado pelo prefeito Bruno Reis (União). Marcell afirmou que a exoneração foi pedida por ele, pois tem uma viagem marcada para fora do país.
“Essa exoneração foi a pedido meu, porque eu farei uma viagem dia 2 de fevereiro para Dublin, para estudar. Durante dois meses e meio. Depois, retorno para Salvador para a inauguração do Hospital Veterinário. Eu não tenho férias há 15 anos. E quero estudar inglês e me aperfeiçoar”, afirmou Marcell.
Em abril do ano passado, o ex-deputado enviou à imprensa uma nota sobre o rompimento político entre ele e a irmã caçula, a vereadora de Salvador Marcelle Moraes (União). Após a exoneração ser publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (13), pessoas relembraram o caso e chegaram a dizer que ela poderia ter pedido ao prefeito, por ser atualmente secretária de Sustentabilidade da capital baiana.
“Existe uma especulação de que Marcelle foi quem pediu minha exoneração. Marcelle não é minha candidata. Minha candidata é Carol dos Animais. Veterinário não gosta de bicho, gosta de dinheiro. E Marcelle virou veterinária, ela não gosta de bicho. As pessoas sabem que o líder político sou eu. Quem tem voto sou eu. Por mais que ela ache ruim, ela é apenas a minha irmã. Não tem vida política própria. Não tem voto. Quero dizer a ela que, ao invés de soltar boato, trabalhe um pouco mais. Ela anda mais na UPA Animal, que é do namorado dela, do que na Secretaria. Ela vai à Secretaria uma vez na semana. Ou a Secretaria mudou para a Unifacs, onde ela cursa medicina veterinária, ou mudou para a UPA Animal do namorado dela”, disparou.
Para o ex-parlamentar, a sua irmã não teria tanto “prestígio político” para conseguir a exoneração dele. “Esse boato foi posto por ela, para mostrar prestígio político. Mas a mesma moral que ela tem com Bruno Reis para pedir minha exoneração é a moral que eu tenho com Bruna Marquezine: nenhuma. Bruno é meu amigo e meu vizinho. Combinei com ele antes da Lavagem do Bonfim. Continuo apoiando Bruno Reis. É o meu candidato a prefeito”, disse.
Moraes ainda falou que vai trabalhar para reeleger Bruno Reis, após o seu retorno da viagem. Ele vai trabalhar o nome de Carol dos Animais para a Câmara de Vereadores de Salvador.
“Estou preparado para ser candidato a deputado federal em 2026. Retornarei após meus cursos para preparar a reeleição de Bruno Reis. Marcelle vai ser sempre um apêndice de Marcell Moraes. E ela vai perder a vaga dela na Câmara para Carol dos Animais. Porque a ingratidão se paga com trabalho. A sociedade já está sabendo quem é Marcelle” completou.

Facebook Comments