Turbilhão Feminino: Luisa Stefani, tenista que chegou às quartas do Australian Open!

Publicado:

Brasileira, natural da cidade de São Paulo, Luisa Veras Stefani, atualmente com 25 anos, é especialista em duplas: seis títulos WTA, sendo dois deles títulos de WTA 1000 (categoria mais alta no circuito profissional de tênis feminino), Toronto em 2021 e Guadalajara em 2022.

A tenista começou aos 10 anos e aos 14 se mudou para a Flórida, onde jogou as chaves principais dos quatro Grand Slams Juvenis, chegou as semifinais de duplas de Roland Garros em 214 e do US Open em 2105. Chegou a atingir a 10ª posição do ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Em 2015 chegou a jogar pela chave principal de um torneio da WTA no 2015 Brasil Tennis Cup, como convidada da organização. Nas Olimpíadas de Tóquio, a tenista fez história na modalidade ao conquistar a medalha de bronze ao lado de Laura Pigossi.

No US Open de 2021, Luisa Stefani fez história mais uma vez: chegou pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam. Stefani foi a primeira brasileira a chegar tão longe na competição desde Maria Esther Bueno. Mas, ali na semifinal ela acabou se machucando e teve que abandonar o circuito, logo depois foi detectado rompimento no ligamento do joelho.

Dois anos depois, com marcas incríveis em termos de conquistas e superação, a tenista Luiza Stefani fez história mais uma vez: chegou as quartas de final do Australian Open 2023. A brasileira jogou na noite de ontem (23) as quartas mistas ao lado do também brasileiro, o tenista Rafael Matos na Rod Laver Arena, considerada a maior quadra do Australian Open.

Não deixe de nos acompanhar no Instagram e Youtube!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória terá treino aberto para torcida antes do Ba-Vi; saiba mais

Os jogadores e a comissão técnica do Vitória contarão com o apoio da torcida rubro-negra no último treino antes do clássico Ba-Vi, que...

Promotor do MP-BA não descarta retorno de torcidas mistas após balanço positivo: “Existe a possibilidade”

O promotor de Justiça Hugo Cassiano de Santana representou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) em uma reunião no auditório do Bepe, envolvendo...

BEPE descarta envolvimento da Bamor em ataque a carro no bambuzal do aeroporto de Salvador: “Não há nada que vincule”

Após o ataque a um veículo de transporte por aplicativo no dia 12 de setembro, surgiram suspeitas de uma ligação com rivalidades entre...