Com mudanças, Bahia enfrenta o Jacobinense em Feira para manter 100% no Baianão

Publicado:

Após sofrer a primeira derrota na temporada diante do Sampaio Corrêa na estreia da Copa do Nordeste, o Bahia quer recuperar a confiança a partir desta quarta-feira (25). Às 21h30, o Tricolor enfrenta o Jacobinense na Arena Cajueiro pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Vencer significa manter os 100% e assumir a liderança da competição.

Com o Ba-Vi próximo, o técnico Renato Paiva vai promover o rodízio de jogadores no elenco. A ideia é preservar fisicamente os que vem jogando e dar minutos aos atletas que ainda não tiveram oportunidade. Um deles é o lateral-direito Cicinho, relacionado pela primeira vez.

“Passei sete anos jogando fora, mas a bola é a mesma. Então, acredito que assim que eu estiver bem fisicamente, pronto para atuar e assim que o treinador decidir que é o momento certo, espero fazer o meu melhor para que eu possa ajudar o Bahia a triunfar, primeiro no Baiano e depois temos a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileiro. Espero que a gente possa triunfar em todos esses campeonatos e que a gente possa ser muito feliz. Realmente o Bahia montou uma equipe muito qualificada. Tenho certeza que a gente vai ter muito sucesso nessa temporada”, declarou o jogador em sua apresentação oficial.

Além dele, outros que devem estrear na noite são os zagueiros Marcos Victor e David Duarte. Com essas entradas, todos os contratados pelo Esquadrão de Aço na temporada 2023 vão ter entrado em campo.

O jogo na Arena Cajueiro será de portões fechados, já que o Jacobinense segue cumprindo punição do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) por conta de uma confusão na semifinal da Série B do estadual no ano passado.

JACOBINENSE

Estreante na elite do Baianão, o Jacobinense tem a meta de se manter. No momento, a equipe tem três pontos e ocupa a sétima posição da competição. Técnico da equipe, o experiente Paulo Sales vê o Tricolor como favorito e apontou a missão de ficar longe da zona de rebaixamento.

“Em virtude de tudo o que conversamos com a diretoria, em termos de folha salarial, orçamento, a princípio e a priori sempre foi o maior número de pontos possíveis. Isso não impede de sonhar. Essas duas derrotas fugiram um pouco do nosso planejamento, então o principal objetivo é fugir das últimas posições”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

FICHA TÉCNICA
Jacobinense x Bahia
Campeonato Baiano – 4ª rodada

Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Data: 25/01/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30;
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Edvan Lima Silva

Jacobinense: Giovani; Miqueias, Gabriel Santiago, Felipe Gomes e Caíque; Kariri, Ninho Xavier e Guga; Thesco, Kel Baiano (Naylton) e Júnior Bahia. Técnico: Paulo Sales

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Marcos Victor, David Duarte e Ryan; Lucas Araújo, Mugni e Diego Rosa; Vitor Jacaré, Caio Vidal e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, aponta observatório

Um levantamento realizado pelo Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com População em Situação de Rua (OBPopRua) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)...

Confira as escalações oficiais de Cruzeiro x Vitória pela 31ª rodada da Série A

Neste sábado, a partir das 16h, o duelo entre Cruzeiro e Vitória promete agitar a 31ª rodada da Série A. As escalações oficiais...

Zé Marcos vira desfalque contra o Inter após receber terceiro cartão diante do Cruzeiro

O zagueiro Zé Marcos não jogará pelo Vitória na próxima partida após receber o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1...