Livraria Cultura tem falência decretada pela Justiça de São Paulo

Publicado:

A Livraria Cultura, uma das principais redes de livrarias do país, teve sua falência decretada pela Justiça de São Paulo na tarde desta quinta-feira (9/2). A companhia ainda pode recorrer da decisão.

A sentença foi do juiz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

Em 2018, a empresa do livreiro Pedro Herz havia pedido proteção contra a falência — à época, a Cultura tinha uma dívida de R$ 285 milhões.

A empresa dava sinais de que não conseguiria honrar os pagamentos previstos no plano de recuperação judicial, que foi descumprido durante a pandemia. A prestação de informações no processo vinha sendo feita de modo incompleto.

A rede, que já contou com 13 livrarias, hoje mantém apenas duas: a loja no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, e uma unidade em Porto Alegre.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputados da AL-BA preparam comitiva para participar de feira internacional de chocolate em Paris

Uma comitiva de quatro deputados estaduais está se organizando para participar da Feira Internacional de Chocolate, que acontece em Paris no final de...

Lula deve sancionar isenção do IR ainda em outubro, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou na última segunda-feira (6/10) que a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem recebe até...