Ex-apoiador de Bolsonaro e Moro ganhará cargo na Embratur de Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Apoiador de Jair Bolsonaro e Sergio Moro no passado, o ex-deputado federal Júnior Bozella (União Brasil-SP) ganhará um cargo de gerência na Embratur durante o governo Lula.

Segundo apurou a coluna, Bozella deverá atuar na relação da Embratur com o Congresso Nacional ao lado do também ex-deputado Fábio Trad (PSD-MS), já anunciado como controlador-auditor da agência.

A Embratur é vinculada ao Ministério do Turismo, hoje chefiado por Daniela Carneiro (União). A agência é presidida por Marcelo Freixo (PT), que se reunirá com Bozella na próxima semana para acertar os detalhes da nomeação.

ApoiosBozella apoiou Bolsonaro nas eleições de 2018, mas rompeu com o então presidente da República após a saída dele  do PSL, partido pelo qual ambos foram eleitos no pleito daquele ano.

Nas eleições de 2022, Bozella chegou a apoiar a articulação para lançar Sergio Moro candidato à Presidência da República. O ex-juiz, porém, desistiu da empreitada e se elegeu senador pelo Paraná.

Bozella, por sua vez, não conseguiu se reeleger deputado. Desde então, buscou se aproximar de integrantes do governo Lula, como o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Família Bolsonaro ainda manda na direita (por Leonardo Barreto)

O lançamento da candidatura de Flávio Bolsonaro foi interpretado — em parte pela própria família — como um movimento de barganha que buscava...

Opinião: Wagner dá “baile” no teatro político ao agir como Pôncio Pilatos no PL da Dosimetria

O senador Jaques Wagner pode ter surpreendido ao liberar, na Comissão de Constituição e Justiça e, em...