Drone militar dos EUA cai no Mar Negro após ser atingido por um caça Su-27 da Rússia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

Um drone militar de vigilância “Reaper” dos Estados Unidos caiu no Mar Negro, após ser atingido por um caça Su-27 da Rússia, nesta terça-feira (14). 

 

Por meio de nota, o general da Força Aérea dos EUA, James Hecker, do Departamento de Defesa, informou que o incidente ocorreu porque dois jatos russos realizaram uma interceptação “imprudente”.

 

“Nossa aeronave MQ-9 estava conduzindo operações de rotina no espaço aéreo internacional quando foi interceptada e atingida por uma aeronave russa, resultando em um acidente e na perda total do MQ-9”, disse. 

 

O órgão disse ainda que várias vezes antes da colisão, as aeronaves despejaram combustível no drone e voaram na frente dele em manobras inseguras.

 

“Na verdade, esse ato inseguro e pouco profissional dos russos quase causou a queda de ambas as aeronaves”, completou James. 

 

Agora, o embaixador da Rússia em Washington será convocado para uma reunião ainda nesta terça-feira para falar sobre o acidente. Isso foi o que falou o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Muita coisa boa resultará desta parceria’, diz Trump sobre Lula; veja principais pontos da conversa

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos desde janeiro de 2025, ligou para Lula na terça-feira para tratar de comércio e de sanções. A...

Eduardo Bolsonaro muda tom e fala em ‘otimismo’ sobre conversa Lula e Trump

Eduardo Bolsonaro reage com otimismo a conversa entre Lula e Trump O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro, que vive nos Estados Unidos, disse ter...

Após nova conversa, Lula diz que há ‘o Trump da TV e o da conversa pessoal’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que existem duas versões de Donald Trump: a exibida na televisão e a...